Viajar com Crianças – Como fazer?

Gostou deste Post?

Nada melhor do que viajar para curtir bons momentos em família. Mas viajar com os filhos exigem alguns cuidados especiais para que dê tudo certo e a viagem seja perfeita. Esses cuidados vão desde a escolha do destino até a atenção com a saúde, compras e documentos. Todos os detalhes precisam ser bem observados para que nada de errado aconteça.

Na hora que for escolher o roteiro pense em um local que atenda a idade dos seus filhos. Prefira aqueles com diversas opções de diversão e pontos turísticos. Tente pensar em algum lugar que reúna tudo em um só lugar. Pode parecer difícil, mas não é. Hoje em dia existem hotéis fazenda, resorts que dão todo o apoio à pais com crianças pequenas. Muitos deles tem uma excelente infra estrutura para recepcionar os pequeninos.

Preste atenção para o destino não ter temperaturas muito baixas já que isto causa incômodo nas crianças. É sempre bom verificar se há um guia turístico para os passeios. Nestas horas pesquisar é a melhor saída, principalmente porque há empresas que oferecem descontos em pacotes que incluem passagem e hospedagem.

Em algumas companhias aéreas as crianças de até dois anos pagam somente 10% do valor total e depois disto até os 12 anos só a metade da passagem. No exterior, em alguns países geralmente as passagens de trens também são reduzidas para os pequenos; você acaba economizando bastante com isso.

Antes de partir pesquise e se certifique que seu filho está com todas as vacinas em dia ou se para aquele local é necessário alguma específica. Esteja em dia com o convênio médico e se for para o exterior, opte pelo vale seguro. Antes de viajar também é bom você estabelecer um limite para as compras. É normal que em um ambiente novo o seu filho queira comprar tudo o que vê pela frente.

Na hora de reservar o hotel, dê preferência para aquele que te ofereça um bom espaço para a diversão e que tenha playground, piscina, campo para esportes entre outros. Verifique também a quantidade de camas por quarto e se possuem berços assim como as regras para o serviço de quarto para que você não tenha surpresas no final da viagem com o seu filho consumindo sem você saber.

E finalmente verifique se você tem em mãos todos os documentos do seu pequeno caso seja pedido. Leve tudo o que tiver, desde o passaporte até o registro de nascimento; qualquer coisa que prove que ele é seu filho. É sempre bom evitar incômodos desnecessários.

Pronto, tudo em ordem para sair de férias com a família sem preocupações ou desgastes. É só relaxar e curtir os momentos ao lado do seu filho e da sua família.

Sugiro uma visita a um blog super interessante que dá excelents dicas : – Viajando com Crianças



Gostou deste Post?

Trackbacks

  1. [...] carnaval é uma época de muita agitação e quem tem filhos sempre fica em dúvida sobre viajar com as crianças neste período. Porém é bom lembrar que existem muitas cidades principalmente no interior de [...]

Deixe o seu Comentário

*

Powered by MVO® - Máquina Vendas Online