Vantagens de Aprender Ingles na Infância

Gostou deste Post?

Há muitas vantagens em aprender Ingles na infância. Neste mundo globalizado é impossível se limitar apenas a aprender a língua do país em que vive; quanto mais idiomas se souber, mais fácil será na vida profissional. E quanto mais cedo esse aprendizado de línguas estrangeiras começar, mais benefícios e mais rapidez se terá.

Quanto mais jovem o seu filho for, mais capacidade o cérebro dele terá para aprender; seja o que for. Então esta é a época ideal para que ele aprenda outro idioma. Será mais rápido, fácil além de ser um aprendizado para a vida toda. Igual é o aprendizado da própria língua.

É por este motivo que hoje muitas escolas já têm, desde os primeiros anos de ensino infantil mais de um idioma – geralmente o inglês, mas isto vai variar de escola para escola. Algumas até oferecem até duas opções de idiomas estrangeiros.

Algumas instituições recebem bebês com um pouco mais de dois anos de idade para começar o aprendizado. São usadas técnicas especiais e atividades para que o seu filho possa começar a entrar neste novo universo.

A alfabetização, que ocorre dos 5 ao 7 anos é feita em apenas um idioma só; geralmente o do país onde se vive por causa da familiaridade. O que acontece é que o seu filho vai transferindo esse aprendizado para o segundo idioma. E não se preocupe, muito menos tenha medo de que ele se stress ou fique com dúvidas entre os dois idiomas. Será uma coisa totalmente natural, sem riscos de confundir as línguas.

Outro fator positivo de se aprender desde cedo um novo idioma é a perda do sotaque; crianças conseguem falar mais fonemas do que nós adultos. Não vai ser difícil perceber que seu filho consegue falar o outro idioma quase como se fosse fluente.

Mas lembre-se que seu filho precisa ser alfabetizado na língua materna, só assim ele vai conseguir desenvolver habilidades de alfabetização para os demais idiomas. Só quem conhece e está familiarizado com a língua do dia-a-dia é que consegue aprender outra.

É sempre bom que você o estimule e acompanhe de perto o desenvolvimento dele para ver se ele aprende com calma e se está evoluindo.



Gostou deste Post?

Deixe o seu Comentário

*

Powered by MVO® - Máquina Vendas Online