Vacinação contra a Poliomielite 2012

Gostou deste Post?

Decorrerá em todo o Brasil, de 16 de Junho a 06 de Julho de 2012, a campanha de vacinação contra a poliomielite, a paralisia infantil. Crianças menores de 5 anos, mesmo que já tenham sido vacinadas, devem tomar as duas gotinhas em postos de saúde de todo o Brasil. Em 2012, a campanha terá como meta imunizar 14,1 milhões de crianças brasileiras.

Ao todo, 350 mil profissionais de saúde devem participar da ação, em cerca de 15 mil pontos que distribuirão a vacina em todo o país. Não existe tratamento para a pólio e, somente a prevenção por meio da vacina, garante a imunidade à doença. O Brasil está livre da poliomielite há mais de 20 anos. O último caso no país foi registrado em 1989, na Paraíba.

Em 1994, o Brasil recebeu da Organização Mundial da Saúde (OMS) o certificado de eliminação da doença. E é apenas por meio da vacinação que se pode garantir que o vírus não volte a circular em território nacional.

VACINA– A vacina contra a pólio é segura. Ela se destina a todas as crianças menores de cinco anos, mesmo as que estejam com tosse, gripe, coriza, rinite ou diarreia.

No caso de crianças que sofrem de doenças graves, recomenda-se que os pais consultem profissionais nos postos e centros de saúde, para serem avaliadas se devem ou não tomar a vacina. Crianças com febre acima de 38º Celsius, ou com alguma infecção também devem ser avaliadas por um médico.

Fonte: Portal da Saúde



Gostou deste Post?

Deixe o seu Comentário

*

MisterWP - Criação de sites e blogues Profissionais em Wordpress