Bigmãe
Tudo que Você Precisa Saber Sobre Batizado

Tudo que Você Precisa Saber Sobre Batizado

Chegou a hora de batizar o seu bebê. Já demos aqui no Big Mãe algumas dicas sobre batizado , são itens importantes para que corra tudo bem neste dia; mas sempre é bom rever alguns pontos. Neste momento tantas dúvidas surgem como qual roupa colocar nele ou que lembrançinha dar; como escolher os padrinhos. Montamos um pequeno guia para você ter algumas ideias do que fazer neste dia tão especial.

O batismo é o ato de conceder a graça de Deus no coração e libertar de todos os pecados. É a apresentação da criança à vida cristã e religiosa! É uma celebração que comove a todos já que naquele momento o seu filho recebe o primeiro sacramento.

Para a cerimônia você e seu marido têm que pensar na escolha do padrinho e da madrinha, decidir em qual paróquia será realizado, ver se vocês irão querer uma cerimônia individual ou coletiva, verificar a data e o local onde será realizado o curso para padrinhos, comprar a roupinha que deve ser branca, fazer os convites, comprar as lembrancinhas, organizar a comemoração após o batismo e providenciar alguém para filmar e fotografar.


É uma lista grande de afazeres, por isso é bom você começar bem antes da data que tem em mente para o batizado. Os padrinhos devem estar cientes da responsabilidade deles e necessariamente serem da mesma religião que a sua. É sempre bom você visitar a igreja para ver o local e consultar os horários da cerimônia e se ainda é possível ter uma cerimônia individual ou coletiva.

Os padrinhos devem necessariamente fazer um curso onde eles serão orientados sobre a importância do batismo e o que significa ser padrinho para a vida de uma criança.

Já a roupinha usada pelo seu bebê no dia deve ser branca já que esta cor simboliza a pureza e é sinal de uma nova vida que começa. O mais convencional ainda é o mandrião, que é um longo vestido branco, e que pode ser usado por meninos e meninas. Se você não quiser necessariamente a cor branca, procure alguma peça que tenha a cor mais clara possível.

Com relação ao convite uma boa dica é que você pode fazê-lo você mesma. Use cores claras como o azul, amarela ou rosa e coloque no fundo alguma imagem como a foto do seu bebê ou algo ligado ao batismo.

As lembrancinhas podem ser desde caixinhas com a foto do seu pequeno na parte de cima e um terço dentro, quanto um pequeno porta-recado no formato de um anjinho ajoelhado com as mãos juntinhas. Nesta etapa é só você usar a imaginação.

Se você realizar a cerimônia de manhã, pode oferecer um almoço com dois tipos de carne, arroz, verdura, bebidas e sobremesas. Se for realizado a tarde, o mais recomendado é que você sirva um chá com bolachas, pães e bolos variados além de café e outras bebidas.