Alimentação Infantil Filhos e Filhas Saúde da Familia

Suplemento Alimentar para Crianças: Certo ou Errado?

Vote neste Post!

Muitas vezes você não quer deixar que falte nenhuma vitamina para seu pequeno, mas às vezes fazer o uso do suplemento alimentar ou suplemento de vitaminas não é a melhor saída. Um estudo revela que muitos adolescentes e crianças tomam minerais e vitaminas sem sequer precisar.

E você deve ouvir o médico dos pequenos quando ele diz que a quantidade de vitaminas e minerais de que o organismo precisa é pouca. Mesmo que seu filho não se alimente corretamente, o excesso dessas vitaminas pode causar mais danos do que benefícios. E os médicos ainda avisam que só as crianças desnutridas devem tomar algum complemento. As sadias não precisam de nada.

O problema em dar suplementos para seu filho é que ele pode crescer com a idéia de que o corpo dele vai funcionar melhor se ele ingerir alguma coisa. O que você sabe muito bem, não é verdade. Mais tarde ele pode até ser um adolescente que vai querer tomar energéticos, anabolizantes, etc.

O correto nesses casos é supervisionar a alimentação do seu filho. Você acaba percebendo que ele come “pior” quando é deixado com a babá ou na creche, onde a supervisão sua não está presente. Neste caso converse com quem ficará encarregado de cuidar dele e explique que gostaria que seu filho se alimentasse melhor.

Você pode até mesmo mandar a comida dele já pronta ou conversar para que um cardápio mais saudável seja feito. Convença sua babá ou a escola (quem ficar responsável pela alimentação do seu filho) que ele deve comer legumes e verduras, além de evitar comidas calóricas – as famosas bobagens. E nunca deixe ninguém dar nenhum complemento (vitamínico) para seu pequeno sem você saber o que é.

Em caso de dúvida, procure sempre o pediatra. Ele melhor do que ninguém vai poder dizer se seu filho precisa ou não de alguma ajuda para o crescimento ou se ele está com falta de vitaminas.



6 Comentários

Deixar 1 Comentário

Captcha