Bebês Roupa Infantil

Sapatinho de Bebe – Qual numero comprar?

Sapatinho de Bebe – Qual numero comprar?
3.67 (73.33%) 3 votos

É muito normal que com a chegada do seu bebê as dúvidas comecem a aparecer, principalmente quando você pensar em comprar roupas ou sapatinhos para ele. Algumas dicas ajudam para não errar na hora de ir às compras. Por mais que você saiba que o pé do seu bebê vai crescer rápido e ele usará o calçado por pouco tempo, é importante que você fique de olho na marca do sapatinho. Isso vai garantir que ele seja de um material de qualidade que irá proporcionar conforto para o pé dele.

No começo é bom você deixar o pé dele respirar e ficar solto. Não há necessidade de usar todos os dias ou o tempo todo, utilize em alguma ocasião especial. É preferível que você deixe o pezinho dele crescer naturalmente.

Sapatinho de Bebe - Qual numero comprar?

* Imagem Pixabay ©

O ideal é utilizar o calçado em ocasiões realmente necessárias ou especiais, como batizados ou festinha em que vocês fiquem somente pouco tempo, mas sempre preste atenção para ver se o sapatinho não incomoda seu filho; caso isto aconteça é melhor que você o descalce para que ele não se sinta mal.

Sempre que você for colocar um sapatinho no seu bebê, lembre-se de colocar meias para protegê-lo. A pele dele ainda é muito fina e delicada,  e o atrito com o sapato pode machucar.

Sapatinho de Bebe - Qual numero comprar?

* Imagem Pixabay ©

É sempre importante que você respeite o crescimento natural do pé do seu filho. Nunca force um calçado que não é do tamanho do pé dele, mesmo que faça muito pouco tempo que você fez a compra. Caso ele realmente precise de um sapatinho, vá a loja e compre outro do tamanho certo; forçar pode causar danos nos pés e nos dedos do bebê, para não falar que ele irá ficar com dor e consequentemente irá chorar muito por se sentir incomodado e com dor.

Que tipos de sapatos comprar para o seu bebê:

– Nos primeiros meses de vida do bebê utilize sapatinhos de lã, linha ou tecido, e pantufinhas, pois são
mais flexíveis e não machucam o pé do bebê.

– A partir dos 12 meses quando o bebê já começa a dar os primeiros passos invista num bom sapatinho, os de pelica são os mais recomendados por serem mais macios que os demais.

– Um bom sapatinho deve:

* Ter sola antiderrapante, para que o bebê não escorregue e venha a se machucar;
* Ter fecho de velcro para facilitar a colocação e retirada do pé do bebê;
* Permitir a ventilação nos pés da criança;
* Proteger a parte detrás do tornozelo;
* Ser maleável e confortável;
* Ter o número adequado ao pés da criança.

Essas mesmas dicas podem ser aplicadas às roupas. Elas precisam ser largas e confortáveis. Tentar colocar roupas que não sirvam mais para o seu bebê só vai prejudicá-lo já que ele é ainda muito frágil ou ainda podem deixar ele muito irritado pelo desconforto.

Outra boa dica é, sempre que você puder leve seu filho junto para comprar o sapatinho, assim você pode experimentar e comprar do tamanho certo para o pezinho dele. Prefira sempre os de pelica por serem os mais confortáveis e macios, apesar de custarem mais caro. Mas é o conforto do seu bebê que conta nesta hora.

O tamanho varia de bebê para bebê, mas uma tabela com o número do sapatinho de acordo com os meses do bebê podem te dar uma boa base na hora das compras.

Veja abaixo uma tabela pela qual você poderá se basear melhor, lembrando sempre que cada bebê cresce e evolui ao seu ritmo, e que variações de tamanho são normais.

Veja também: – Tua Saúde – Sapatos para Bebês



3 Comentários

Deixar 1 Comentário

Captcha