Sapatinho de Bebe – Qual numero comprar?

Gostou deste Post?

É muito normal que com a chegada do seu bebê as dúvidas comecem a aparecer, principalmente quando você pensar em comprar roupas ou sapatinhos para ele. É difícil de acreditar que mesmo tão pequeno e delicado você precisa acertar no tamanho e modelo. Algumas dicas ajudam para não errar na hora de ir às compras.

Por mais que você saiba que o pé do seu bebê vai crescer rápido e ele usará o calçado por muito pouco tempo, é importante que você fique de olho na marca do sapatinho. Isso vai garantir que ele seja de um material de qualidade que irá proporcionar conforto para o pé dele.

No começo é bom você deixar o pé dele respirar e ficar solto. Não há necessidade de usar todos os dias ou o tempo todo. É preferível que você deixe o pezinho dele crescer naturalmente.

Ou seja, você só vai utilizar o calçado em ocasiões realmente necessárias ou especiais, como batizados ou festinha em que vocês fiquem somente pouco tempo. Mas sempre preste atenção para ver se o sapatinho não incomoda seu filho; caso isto aconteça é melhor que você o descalce para que ele não se sinta mal.

Sempre que você for colocar um sapatinho no seu bebê, lembre-se de colocar meias para protegê-lo. A pele dele ainda é muito fina e delicada e o atrito com o sapato pode machucar.

É sempre importante que você respeite o crescimento natural do pé do seu filho. Nunca force um calçado que não é do tamanho do pé dele, mesmo que faça muito pouco tempo que você fez a compra. Caso ele realmente precise de um sapatinho, vá à loja e compre outro do tamanho certo; forçar pode causar danos no pé e nos dedos dele.

Essas mesmas dicas podem ser aplicadas às roupas. Elas precisam ser largas e confortáveis. Tentar colocar roupas que não sirvam mais para o seu bebê só vai prejudicá-lo já que ele é ainda muito frágil ou ainda podem deixar ele muito irritado pelo desconforto.

Outra boa dica é, sempre que você puder leve seu filho junto para comprar o sapatinho, assim você pode experimentar e comprar do tamanho certo para o pezinho dele. Prefira sempre os de pelica por serem os mais confortáveis e macios, apesar de custarem mais caro. Mas é o conforto do seu bebê que conta nesta hora.

O tamanho varia de bebê para bebê, mas uma tabela com o número do sapatinho de acordo com os meses do bebê podem te dar uma boa base na hora das compras.

Veja abaixo uma tabela pela qual você poderá se basear melhor, lembrando sempre que cada bebê cresce e evolui ao seu ritmo, e que variações de tamanho são normais.

tamanho-de-sapatinho-de-bebe



Gostou deste Post?

Comentários

  1. izabel amorim diz:

    preciso muito de ajuda, tenho um poblema muito sério …
    sou uma mãe super protetora tenho medo de cercar muito minha filha e acabar estragando na educação dela.
    realmente não sei oque faço , por favor me ajudem!

  2. Jéssyca Teixeira diz:

    Meu filho com 3 meses usava o número 16.

  3. Olá, a propósito do seu post, gostaríamos de lhes apresentar a Mac Bebê que fabrica sapatinhos de bebê pensados para atender a todos os alertas que você coloca no texto.

    Obrigado e disponha da gente

    Carlos

Deixe o seu Comentário

*

Powered by MVO® - Máquina Vendas Online