Bigmãe
Roupas para o Primeiro Aniversario

Roupas para o Primeiro Aniversario

Seu pequeno faz aniversário ou vai a uma festa de aniversário como convidado??? Festa, é sempre festa e se a festa for do seu bebê,  incluem-se  organização, lista de convidados, bolo, crianças. Se seu bebê for o aniversariante ou o convidado de uma festinha, chega a hora da indecisão, que roupa colocar no seu bebê  para fique confortável e elegante ao mesmo tempo?

roupa para aniversario

Se este for o seu primeiro bebê, invista mesmo, sem culpa; afinal de contas muita coisa pode ser aproveitada depois para o segundo filho ou até mesmo ser doada e fazer a alegria de alguma criança carente.

Você precisa ter a certeza de que a roupa que você escolher vai deixar seu filho elegante, mas não vai impedir que ele se movimente a vontade. Nada de ataques histéricos se algo cair na roupa nova. Neste dia só o que importa é a alegria da criança, tudo é mais importante  do que sua irritação pelo estrago da roupa nova.

É bom sempre lembrar que seu pequeno não é uma miniatura de você ou do seu marido. Ou seja, respeite-o! Nada de roupas de tecido sintético ou de camisa social. Assim como você na gravidez, o seu filho só deve usar tecidos e roupas que favoreçam a respiração da pele. E acredite quando dizem que o 100% algodão é o melhor companheiro tanto seu, quanto do seu filho.

Dicas Gerais para Roupas Infantis:

Se seu pequeno tem até 3 meses, prefira roupas tamanho RN (recém-nascido), sem muita elegância e evite peças com bordados e tecidos ásperos.

Até 1 ano você pode optar por roupas que não prendam a movimentação dele, mas é bom evitar calças sem abotoamento lateral ou interno.

Até os 2 anos use vestidos, camisetas, calças e bermudas, e evite vestidos com armação e laços exagerados.

Até os 3 anos pode usar acessórios variados e estampas coloridas, mas fique longe daquelas peças difíceis de vestir.

Até os 5 anos você pode vestir nele conjuntos de malha, calças e bermudas de cores básicas; evite salto alto  e roupas justas.

Em qualquer idade  evite roupas que tenham peças que podem se soltar e facilmente ser engolidas pelo seu filho, como lacinhos, botões, apliques, peças em velcro, etc.

Seguindo estas pequenas dicas seu filho fica confortável e elegante em qualquer festa,  mesmo que não seja a festa do aniversário dele.