Bigmãe
Regrinhas da Super Nanny

Regrinhas da Super Nanny

Já falei aqui no Big Mãe sobre a Super Nanny, programa exibido pelo SBT e onde a pedagoga Cristina Poli, ensina aos pais a como por “ordem na casa” e fazer com que seus filhos se tornem obedientes e cumpridores de seus deveres. Como em tudo neste mundo em que vivemos, temos que ter regras, horários e disciplina; e com os filhos não deve ser diferente. Um dos pontos altos do programa é quando Cristina Poli faz o painel com as regrinhas da Super Nanny, o cantinho da disciplina, que estabelece como a  criança deve se comportar; ou seja, deve obedecer os pais, guardar e arrumar os brinquedos, deve dormir na hora certa, não pode chorar por qualquer motivo,etc .

A Super Nanny (Cristina Poli) explica que quando uma criança infringe uma regrinha deve receber uma advertência verbal do pai ou da mãe. Se ela continuar a descumprir qualquer uma das regrinhas, deve ser levada até o painel onde estão fixadas as regrinhas da Super Nanny, a mãe (ou o pai) deve explicar que ela infringiu uma das regrinhas e que por isso vai ficar sentadinho no cantinho da reflexão; que é um cantinho fixo onde a criança deve ficar sentadinha por 1 minuto por cada ano de vida. Se a criança tiver 5 anos, deve ficar sentadinha por 5 minutinhos. Este cantinho da reflexão nunca deve ser o quarto da criança, o mesmo deve ser estabelecido em algum

outro local da casa. Depois que a criança permanecer sentadinha os minutos estabelecidos conforme a idade de cada uma, a mãe vai até lá, conversa com ela e diz que ela ficou lá sentadinha porque infringiu por exemplo a regra de dizer palavrão, não obedecer aos pais, ou bater no irmãozinho. Dá um beijinho, pede um abraço e diz: Pede desculpas para mamãe!

A cada dia que a criança se comportar bem ela deve receber uma moedinha que pode ser colocada num cofrinho, ou uma estrelinha dourada que pode ser fixada num painel bonito que a mamãe pode fazer ela mesmo. Se durante a semana ela se comportar bem todos os dias, ao fim de 7 dias, a criança ganha um presente que pode ser um joguinho, um brinquedinho, ou até mesmo um passeio num parque de diversões ou outro lugar qualquer que a criança goste.

Se você gostou da sugestão da Super Nanny que tal imprimir as regrinhas e começar a utiliza-las no dia a dia com o seu filho? Para imprimi-las clique no link abaixo:

– Regrinhas da Super Nanny

Visite também o site oficial: Cris Poli