Quem foi Christian Andersen | Histórias Infantis

Gostou deste Post?

Hans Christian Andersen escritor mundialmente famoso  tem encantado gerações e gerações com suas  historias,  você certamente já contou ou ouviu alguma história de  Hans Christian Andersen, e não será muito difícil saber quais os contos mais famosos dele depois de você conhecer um pouco da sua história.

O que mais influencio o dinamarquês Hans Christian Andersen a escrever os contos foi os contrastes que ele observava na sociedade, desde muito cedo Hans Christian Andersen observava e descrevia o comportamento das pessoas ao seu redor; isso se tornou uma marca quase que registrada do escritor.

Depois de uma infância observadora, Hans Christian Andersen entrou na Universidade de Copenhague e em 1835 escreveu o seu primeiro sucesso, o romance “O Improvisador”. Esse não é um livro para crianças, já que Hans Christian Andersen começou sua carreira escrevendo romances adultos.

E foi justamente entre os anos de 1835 e 1842 que Hans Christian Andersen começou a se dedicar a escrever contos infantis; ele lançou uma serie desses contos para as crianças. Ele escreveu contos infantis até 1872 quando já havia lançado 156 historias.

O dia do seu nascimento de Hans Christian Andersen , em 2 de abril é celebrado atualmente como o Dia Internacional do Livro Infanto-Juvenil. Além disso, Hans Christian Andersen tem um premio em sua homenagem.
Entre os melhores clássicos de Hans Christian Andersen estão: “O patinho feio”, “O soldadinho de chumbo”, “A roupa nova do Imperador”, “A pequena sereia” e “A Menina dos Fósforos”; isso apenas só para citar os mais famosos e conhecidos do mundo inteiro. Viu como Hans Christian Andersen faz realmente parte da sua infância e da infância das crianças até os dias atuais?

Todas as narrativas e contos de Hans Christian Andersen contem modelos de comportamentos; tudo isso resultado das avaliações e percepções que Hans Christian Andersen tinha da sociedade e das pessoas. Alguns contos de Hans Christian Andersen ganharam desenhos e animações com adaptações para os diversos meios de comunicação e entretenimento. Não é raro você ver alguma animação, filme ou adaptação dos contos de Hans Christian Andersen.



Gostou deste Post?

Comentários

  1. Thaís Helena diz:

    oi, como conseguir os livros do acervo ITÚ
    obrigado.

  2. Carlos diz:

    Legal muito bom e muito interessante a forma que esse escrito infanto juvenil proporciono pras crianças.

Deixe o seu Comentário

*

MisterWP - Criação de sites e blogues Profissionais em Wordpress