InícioGravidezQueda de Cabelos Pós o Parto

Queda de Cabelos Pós o Parto

Publicado em

O bebê nasceu você já está em casa as voltas com todo o cuidado que o pequeno necessita. Tudo segue tranqüilo até você começar a perceber que o seu cabelo está caindo de uma forma que nunca caiu. Não se preocupe, pois é normal você ter alguma queda de cabelo no período pós-parto. Durante o período da gestação você passou por muitas mudanças hormonais que fazem com que o seu cabelo caia; todas as pessoas têm esse hormônio, só que na gravidez ele tem uma queda em relação a uma pessoa não gestante.

Queda de Cabelos Pós o Parto

É importante lembrar que uma alimentação saudável durante a gravidez e que lhe fornecerá os nutrientes necessários para o desenvolvimento do seu bebê, também irá contribuir para a saúde dos seus cabelos, pele e unhas.

Depois que você der a luz e o seu organismo voltar ao normal, os hormonios irão gradativamente se normalizar e todo o cabelo que não caiu durante a gestação irá cair agora. Esse período de normalização demora cerca de 3 a 9 meses, e não são apenas os hormonios os responsáveis pela queda de cabelo do seu cabelo, situações como stress, cirurgias e perda de peso também causam queda de cabelo. E como a mulher que deu a luz passa por tudo isso, a queda de cabelo se acentua ainda mais.

A queda normal do seu cabelo é de até 125 fios por dia. No período pós-parto essa queda pode chegar até 500 fios diários. Mas não se assuste porque você não vai ficar careca, apesar do volume do cabelo caindo ser apavorante. A situação vai melhorar, pode ser que demore um pouco, mas ela se normaliza.

Para evitar constrangimentos caso você tenha que sair, procure escovar e lavar bem o cabelo, assim você elimina todos os fios soltos e eles não ficam caindo e voando por todo o seu trajeto.

Depois de quase seis meses do parto o seu cabelo provavelmente terá voltado ao normal, mas com algumas surpresas. Não se assuste se o cabelo liso agora virou ondulado ou se era ondulado e agora ficou liso, pode ser que ele tenha ficado mais seco ou mais oleoso. É natural essas mudanças nos fios justamente pela mudança hormonal.

Caso, depois de seis meses do parto a quantidade de cabelo que cai não diminuir, é melhor você procurar seu ginecologista, pois essa queda pode estar associada à anemia ou a problemas de tiróide. E vale lembrar que a queda é homogênea, então não se preocupe que você não ficará com falhas no couro cabeludo.

Seu ginecologista poderá lhe indicar algum tipo de suplemento alimentar e/ou vitamina que auxiliem no processo de minimizar a queda capilar.  Seu ginecologista poderá também optar por encaminha-la para um dermatologista, que poderá fazer uma análise mais profunda sobre o problema.

Algumas medidas que podem ajudar a combater a queda do cabelo no período pós parto:

1. Comer de forma variada e nutritiva, ter uma alimentação saudável e equilibrada, variando constantemente o cardápio. Invista em alimento alimentos ricos em: Proteínas, Vitamina A, Ferro e
Zinco.

2. Tomar vitaminas feitas com suco de frutas e legumes preparados na centrífuga, procure ingerir beterraba, cenoura, pepino e frutas como maçã, pêra, mamão e melão.

3. Usar produtos para tratamento dos cabelos que estejam passando por um período crítico de queda e fragilidade, invista em boas marcas.  Evite  lavar  os cabelos mais de 3 vezes por semana, aconselha-se também evitar procedimentos químicos no cabelo.

5. Tomar remédio para queda de cabelo. Seu médico poderá lhe orientar sobre qual remédio, suplementos e vitaminas que você poderá tomar na fase pós parto para cessar a queda dos cabelos. Não tome nada sem antes consultar o seu médico, ainda mais se você ainda estiver amamentando.

MAIS POPULARES

Primeira Comunhão – o que é, como e quando acontece

A Primeira Comunhão ou Primeira Eucaristia é o ato religioso da Igreja Católica no...

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

15 brincadeiras folclóricas que toda criança precisa conhecer

Brincadeiras folclóricas são brincadeiras antigas e são passadas de geração para geração mantendo suas regras básicas de origem.

Jogo da Velha: Saiba as regras e aprenda a jogar

O jogo da velha é um jogo de regras extremamente simples, e que diverte adultos e crianças em qualquer lugar e a qualquer hora do dia. Excelente passatempo!

Últimos Artigos

Filhos e Vida Profissional – Mães que Trabalham Fora

Você tem uma carreira promissora, mas com a chegada dos filhos não sabe como conciliar a sua carreira e a família, os filhos com a sua vida profissional.

Quando devo tirar a mamadeira do meu bebê?

Chega uma hora que é inevitável tirar a mamadeira do seu pequeno bebê. Esta é, no entanto uma tarefa complicada, saiba quando e como deve tirar a mamadeira.

As crianças devem praticar exercícios físicos ou esportes?

Saiba o que é melhor para a criança: Exercícios físicos ou esportes? Você vai perceber que ele vai ficar mais bem disposto além de ter um sono melhor.

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Mais artigos relacionados