Projeto Rede Cegonha lançado por Dilma Roussef

Gostou deste Post?

A presidente do Brasil, Dilma Roussef, lançou recentemente o Projeto Rede Cegonha, cumprindo assim, mais uma de suas promessas feitas durante o período da campanha presidencial em 2010. Durante seu programa de rádio “Café com a presidenta”,  Dilma Roussef enfatizou que “Vamos tratar daquele que é um dos momentos mais marcantes da vida de toda mulher: a maternidade. Vamos anunciar o Rede Cegonha, um programa na área da saúde, voltado para o atendimento integral das mães e das crianças desde a gravidez. Nós queremos atendimento completo, integral”.

Imagem criada por Romero Brito

“No momento em que uma mulher chegar a uma unidade de saúde informando que está grávida ou suspeitando de gravidez, ela entrará imediatamente em uma corrente de cuidados especiais. A gestação será confirmada ali mesmo, com um teste rápido, sem perda de tempo, para começar o pré-natal no primeiro contato com a gestante”, afirmou Dilma.

O Projeto Rede Cegonha irá funcionar como uma “corrente de cuidados especiais” a gestantes. Segundo a presidente, R$ 9 bilhões serão investidos, até 2014, para o atendimento integral à gestante. O dinheiro será aplicado na construção de uma rede ligada ao Sistema Único de Saúde (SUS) e o trabalho será feito em parceria com os estados e municípios do país.

“Para a gestante comparecer a todas as consultas previstas, vamos dar a ela um vale-transporte. Ao final do pré-natal, se ela tiver cumprido todas as consultas recomendadas, irá receber um vale-táxi para ir para a maternidade”

Parabéns presidenta Dilma, por mais esta iniciativa! :)



Gostou deste Post?

Comments

  1. angela maria da silva says:

    estou achando este projeto muito legal dara mais apoio as mulheres que as vezes dao a luz ate na rua por falta de recurso em algumas cidades na minha mesmo tem que serem transferidas para outro municipio para dar a luz muitas ate nascem no caminho.

  2. Teresa Cristina Eiterer says:

    O atendimento de qualidade a gestante em Minas e no Brasil tem que sair do papel, pois o que vemos na rede é um péssimo atendimento e até um descaso coms as gestantes. Temos hoje um projeto chamado VIVA VIDA, que é excelente, mas mal aproveitado. E hoje vemos ai o grande problema de mulheres que abandonam seus filhos e até jogam no lixo, ai eu pergunto, não está faltando um acompanhamento melhor a essas gestantes. É preciso um acolhimento maior a elas, pois senão a morte materna estará sempre nos assombrando.

  3. Luciana nunes says:

    Quero saber se em cuiabá mato grosso vai ter o projeto cegonha.Por favor me responda

  4. lucimar orestes pacheco says:

    olá, gostaria de parabenizar a nossa presidenta Dilma, e dizer que só uma mulher mesmo é capaz de intender as necessidades de outras mulheres.que ela possa faser muito por nós, tipo almentar as creches para as mães que precisam trabalhar pq as vagas ainda são muito limitadas.e eu gostaria de saber que tipo de ajuda eu posso ter desse projeto cegonha ja que sou mãe de 4 filhos,14,12,04 e um bebe de 9 meses, não consigo trabalhar fora e meu marido trabalha por conta própria, tem meses que dá e outros que não, as veses me desespero. prciso de ajuda.

  5. Tânia Maria de Faria says:

    ola,gostaria de parabenizar a nossa presidenta Dilma . Pelo seu lindo trabalho ,nos temos o nosso progeto amigos da gestantes , realizamos os grupos das gestantes e o leite materno.Esperamos sua resposta

  6. gostaria de saber se estando no sexto mês de gravidez ainda posso participar do projeto cegonha pois tomei conhecimento do mesmo hoje através de uma profissional da rede publica de saúde? Por favor nao deixem de responder meu q

  7. Franklin dos Santos Souza says:

    Parabéns pela iniciativa!
    Minha esposa está gravida de 2 meses. E eu gostaria de saber se a onde moro (CRISÓPOLIS-BA) faz parte do PROJETO REDE CEGONHA? E como podemos participar desse projeto?

  8. vanderlei carneiro says:

    gostaria de saber como poderia traser o projeto rede cegonha pra minha cidadecomo tem mulheres e crianças que sofrem aqui porcausas da distancia do hospital e pela despreparo dos orguns que cuidam deste de partamento aqui da minha cidade

  9. cleuza souza says:

    Aqui na minha cidade este projeto está suspenso, gostaria de saber porque?, minha cunhada foi cadastrada mas não recebeu nada,gostaria de resposta.

    • Cleuza nosso blog não tem vínculo com o governo, apenas noticiamos o projeto. Sugiro que vc procure os orgãos competentes da sua cidade para obter maiores esclarecimentos.

  10. gostaria de saber se em , Santarém-pará tem a rede segonha e como faço pra me cadastra??

Speak Your Mind

*


− 3 = seis