Bigmãe
Veja o que Scott Burnett fez para convencer seu filho Blake de três anos, a abandonar o uso da chupeta quando completou dois anos de idade.

Pai ajuda filho a largar a chupeta com criatividade – Inspire-se na idéia

O momento em que a criança deve largar a chupeta não deve ser traumático, pelo contrário, é importante que neste momento os pais saibam agir corretamente para que a criança não sinta que o deixar de usar a chupeta é uma perda irreparável; algo com o qual ela terá que muitas vezes lidar
para a vida toda. Você agora deve estar se perguntando mas afinal, como saber se chegou o momento de largar definitivamente a chupeta.

Qual é a melhor forma de abordar com as crianças o tema deixar de usar a chupeta?

Para Denise Franco, psicopedagoga e especialista em Educação Emocional,  o adeus à chupeta é um processo, e os pais devem respeitar o tempo da criança. “Não há problemas  em ir retirando devagar e ir aumentando o tempo de espera nesses intervalos sem a chupeta”.

Veja entrevista completa em: – Hora de largar a chupeta

Veja também: – Dicas do odontopediatra para a criança largar a chupeta

Blake deixando a sua chupeta ir embora para o céu
Blake deixando a sua chupeta ir embora para o céu – Foto Youtube Scott Burnnet

No vídeo abaixo vemos o que Scott Burnett fez para convencer seu filho Blake de três anos, a abandonar o uso da chupeta quando completou dois anos de idade. O pequeno Blake chamava a sua chupeta de Binky, e após algumas conversas, pai e filho decidiram que era a hora da Binky partir. E a idéia foi fabulosa, o pai de Blake decidiu que seria divertido e mágico atar as chupetas de Blake a alguns balões cheio de gás hélio.

Vale a pena assistir e inspirar-se nesse momento mágico para incentivar o seu pequeno a deixar de usar a chupeta.