InícioCasa e DecoraçãoOferecer flores - Um lindo gesto

Oferecer flores – Um lindo gesto

Publicado em

As flores são uns dos elementos presentes na natureza que mais encanta o ser humano, afirma-se que através de fósseis encontrados nas mais diversas regiões do planeta Terra, as rosas já existiam há mais de 25 milhões de anos. Fabuloso não é?

Na antiguidade a paixão pelas flores nasceu com os gregos, que cultuavam diversas espécies em honra aos seus deuses. Os romanos compravam suas flores no Egito, porém como os preços eram altos e a procura era grande, decidiram iniciar o cultivo de rosas em terras romanas. Muitos imperadores cultuavam as flores, em especial as rosas. Utilizavam na decoração, em poções mágicas e afrodisíacas, na culinária, nos banhos, em rituais e para homenagear a mulher amada; muitas vezes enchendo um quarto com milhares de rosas só para declarar o seu amor.

oferecer-flores

Foto de Kátia Pinheiro ©

Para além da rosa, a violeta era também cultuada como a flor do amor, e era hábito os namorados oferecerem raminhos de violetas para a mulher amada, esta delicada flor era também  utilizada para cobrir o leito nupcial em simbologia a virgindade da noiva. Noivas levavam bouquets de violetas e rosas, uma conjugação de amor, beleza e pureza. Já na idade média oferecer um ramo de violetas era sinônimo de amor secreto. Para muitas flores como a rosa, a violeta e o lírio eram atribuidos poderes mágicos e poder de cura, por isso eram também largamente utilizadas na medicina e na cura dos males físicos e mentais.

Hoje, em pleno século XXI a tradição de oferecer flores felizmente permanece e é raro não conquistar a simpatia, o perdão, ou o coração de alguém com um lindo bouquet de flores. Diversas datas podem ser celebradas com o oferecimento de um ramo de flores, aniversários, casamento, batizados, noivados, dia das mães, dia dos pais, nascimento de uma criança, e claro o dia dos namorados; uma data mais que especial para os apaixonados e que merece uma bonita celebração.

Surpreenda o seu amor e ofereça flores. Surpreenda sua mãe. Pode até nem ser uma data especial, pode ser um dia comum. Pode ser para dizer “Eu te amo”, pode ser para dizer “Perdoe-me”, ou simplesmente para desejar um dia feliz ou uma semana feliz à sua mãe, à sua sogra, ao seu marido, ao seu namorado. Não importa quem seja, importa é o gesto de carinho que sem dúvida irá surpreender a pessoa que você ama e conquistar um belo sorriso!

Veja aqui» – Etiqueta para oferecer flores

MAIS POPULARES

Primeira Comunhão – o que é, como e quando acontece

A Primeira Comunhão ou Primeira Eucaristia é o ato religioso da Igreja Católica no...

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

15 brincadeiras folclóricas que toda criança precisa conhecer

Brincadeiras folclóricas são brincadeiras antigas e são passadas de geração para geração mantendo suas regras básicas de origem.

Jogo da Velha: Saiba as regras e aprenda a jogar

O jogo da velha é um jogo de regras extremamente simples, e que diverte adultos e crianças em qualquer lugar e a qualquer hora do dia. Excelente passatempo!

Últimos Artigos

Filhos e Vida Profissional – Mães que Trabalham Fora

Você tem uma carreira promissora, mas com a chegada dos filhos não sabe como conciliar a sua carreira e a família, os filhos com a sua vida profissional.

Quando devo tirar a mamadeira do meu bebê?

Chega uma hora que é inevitável tirar a mamadeira do seu pequeno bebê. Esta é, no entanto uma tarefa complicada, saiba quando e como deve tirar a mamadeira.

As crianças devem praticar exercícios físicos ou esportes?

Saiba o que é melhor para a criança: Exercícios físicos ou esportes? Você vai perceber que ele vai ficar mais bem disposto além de ter um sono melhor.

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Mais artigos relacionados