O Anjo da Guarda

Gostou deste Post?

Os anjos da guarda são descritos e falados desde a antiguidade. Você certamente já deve ter estudado algo sobre os anjos ou até já  imaginou qual é o seu anjo da guarda ou o do seu filho. Os anjos da guarda são anjos que segundo a crença cristã foram enviados por Deus no nascimento das pessoas. Ou seja, para cada pessoa que nasce Deus envia um anjo da guarda que vai lhe proteger durante toda a sua vida.

O anjo da guarda tem até uma celebração. Ela surgiu na Espanha no século V e espalhou-se rapidamente por toda a Europa. A data escolhida foi dia 29 de setembro, o mesmo dia da festa do Arcanjo Miguel. Já em 1670, o papa Clemente X instituiu o dia 2 de outubro como dia da festa dedicada a todos os anjos da guarda particular de cada pessoa.

Anjos da Guarda

Anjos da Guarda

O anjo da guarda também tem uma oração. Na Inglaterra, no ano 800, aconteceu uma festa que era dedicada aos anjos da guarda. Em 1.111 surgiu uma oração; tanto a festa, como a oração se espalharam pelo mundo depois de 1608. Os anjos da guarda também são relatados pelos espíritas. Essa religião acredita que os chamados anjos da guarda na verdade são espíritos que guiam cada pessoa, individualmente. Todos nos temos um anjo ou espírito nos guiando que aparece no momento do nascimento e nos acompanha até a hora da morte; eles guiam nossos passos.

O anjo da guarda serve para nos amparar e nos defender dos perigos. Por isso que dizem que os anjos da guarda das crianças têm trabalho dobrado, já que os pequenos aprontam muito e quase nunca se machucam; obra do anjo da guarda, segundo dizem.

O anjo da guarda é descrito como a mais perfeita das criaturas e as pessoas devem amar, respeitar e seguir os seus ensinamentos, já que a missão dele é proteger as pessoas na terra, além de animar e orientar para que todos cumpram a sua missão de vida.

E cada anjo é especifico de cada pessoa; cada um tem seu anjo da guarda próprio e particular. Ele é sempre silencioso, mas exerce o poder da inspiração e das boas intenções em todas as pessoas. Você pode não ver, mas ele está sempre por perto.

Os anjos da guarda cuidam para que as pessoas sempre hajam da melhor maneira possível, buscando a verdade sempre que possível e fazendo sempre o bem, tanto para si, quanto para os outros. Eles também ajudam na solução de problemas difíceis e conduz você a ter sempre bons pensamentos e a praticar o amor, a justiça e a fidelidade. É por isso mesmo que as pessoas precisam ter respeito, confiança e amor para com o seu anjo da guarda, já que é ele que te protege do mal e ainda te ajuda na solução dos problemas e te proporciona uma vida serena e cheia de paz.

A religião católica nos mostra os anjos representados quase sempre por bebês ou crianças dotados de asas, na religião espirita nossos anjos da guarda são denominados de ‘mestres espirituais’, e há ainda algumas correntes que afirmam que cada dia do ano é regido por um anjo. Sendo assim cada anjo tem uma influência especifica sobre pessoa, cada anjo tem um nome, cada anjo rege um horário, cada anjo tem um salmo, cada anjo tem a sua categoria como anjos, serafins, querubins, principes, tronos, dominios, poderes, virtudes, arcanjos  e assim por diante.

Se você quiser saber mais sobre os anjos sugiro uma visita ao site: Portal de Astrologia | Anjos



Gostou deste Post?

Comentários

  1. Roberta diz:

    O que seria da gente sem um anjo por perto.

Deixe o seu Comentário

*

MisterWP - Criação de sites e blogues Profissionais em Wordpress