InícioFamíliaNamoro de Adolescentes

Namoro de Adolescentes

Publicado em

Não é raro que seus filhos vejam novelas, filmes com casais namorando, beijos e romantismo.

Então chega a hora que é comum você escutar eles falando apenas de namoro de adolescentes, de beijo na boca, roupas que não são próprias para a idade deles. Então começam os desafios a sua autoridade, a maquilhagem, as roupas esquisitas, a afronta.

Bom como já deu para você perceber tudo isso são sintomas de que seu filho(a) já virou um(a) adolescente, e é mais do que natural que eles queiram descobrir coisas novas como o namoro; afinal eles vêem você e seu marido namorando, assistem novelas, filmes e tudo relacionado a isso, e é normal terem vontade de experimentar. Mas será que não está muito cedo para isso?

Cabe a você dosar a quantidade de experiências novas que eles vão ter. Ou seja, se ele ou ela insistir em namorar ou sair falando em beijar na boca, fique atenta e explique que isso ainda não é adequado para a idade dele(a), que ele(a) vai ter muito tempo ainda para ter essa experiência mais tarde.

Só não vale você tentar dar uma de repressora, isso só vai aumentar a curiosidade dele(a) e tudo vai ficar pior. O mais correto é você mostrar para ele(a) o quanto é bom ser criança, ou seja, deixe-o acreditar em Papai Noel o quanto quiser (não tem idade para descobrir a verdade) e nada de usar a palavra criança no pejorativo ou como insulto.

Mesmo que você perceba que ele reclama – e muito das restrições que tem porque ainda é criança, ele vai ficar feliz em saber que ainda tem limites e barreiras para impedir que ele faça algo que não deve.

Ele se sente seguro em saber que alguém o guia e mostra para ele até onde pode ir, mesmo que eles demonstrem o contrário. Caso não confiassem ou não se sentissem seguro com suas decisões certamente não revelariam que queriam namorar ou beijar na boca tão cedo assim.

É sempre legal você sentar e conversar com seu filho ou filha a respeito de tudo isso, já que o fato dele querer não significar necessariamente que ele está preparado para isso.

Ele vai te agradecer mais tarde por não ter pulado nenhuma etapa da infância namorando ou querendo ser adolescente rápido demais.

Pode interessar-lhe também:

MAIS POPULARES

Primeira Comunhão – o que é, como e quando acontece

A Primeira Comunhão ou Primeira Eucaristia é o ato religioso da Igreja Católica no...

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

15 brincadeiras folclóricas que toda criança precisa conhecer

Brincadeiras folclóricas são brincadeiras antigas e são passadas de geração para geração mantendo suas regras básicas de origem.

Jogo da Velha: Saiba as regras e aprenda a jogar

O jogo da velha é um jogo de regras extremamente simples, e que diverte adultos e crianças em qualquer lugar e a qualquer hora do dia. Excelente passatempo!

Últimos Artigos

Filhos e Vida Profissional – Mães que Trabalham Fora

Você tem uma carreira promissora, mas com a chegada dos filhos não sabe como conciliar a sua carreira e a família, os filhos com a sua vida profissional.

Quando devo tirar a mamadeira do meu bebê?

Chega uma hora que é inevitável tirar a mamadeira do seu pequeno bebê. Esta é, no entanto uma tarefa complicada, saiba quando e como deve tirar a mamadeira.

As crianças devem praticar exercícios físicos ou esportes?

Saiba o que é melhor para a criança: Exercícios físicos ou esportes? Você vai perceber que ele vai ficar mais bem disposto além de ter um sono melhor.

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Mais artigos relacionados