Minha Filha Deve Viajar com o Namorado?

Gostou deste Post?

Filha (ou filho) adolescente só quer  saber de namoro, você já reparou nisso. Mas calma que eles estão mesmo na fase certa pra isso. Mas é claro que apesar de tudo você precisa estabelecer limites para que os hormônios não entrem em ebulição, já que se para eles a descoberta da sexualidade é uma montanha russa, é bom você estar preparada para saber o que dizer ou fazer diante do questionamento se seu filho pode levar a namorada para dormir em casa ou até mesmo autorizar uma viagem do casal.

Antes de você arrancar os cabelos, fique sabendo que a melhor coisa que você pode fazer para seu filho é ficar atenta e manter sempre o diálogo com ele ou com ela. Tente fazer disso um hábito na sua casa; criando seus filhos assim, pode ter certeza de que eles vão contar tudo o que acontecer na vida deles para você.

Quanto a questão de levar namorado para dormir em casa, é complicado. Especialistas garantem que a resposta depende dos valores da sua família. Se seu filho ainda é menor de idade, é bom que você conheça a família da namorada; já que um relacionamento pode causar complicações como gravidez ou doenças sexualmente transmissíveis.

Hoje em dia, por conta da violência há mais casos de filhos trazendo namoradas para dormir em casa. Se você se sente mais segura com ele em casa do que na rua, não há porque impedir.

Outro dilema que você pode enfrentar é se deve ou não deixar que o casal viaje. O primeiro passo que você deve tomar é verificar porque eles vão viajar e para onde, depois consulte as regras que a família tem e avalie o grau de maturidade do seu filho. Se você conhece com quem ele vai viajar, uma conversa sobre riscos e cuidados deve ser feita.

Se você achar que não há problemas, deixe-o ir, mas lembre-o sempre dos deveres dele.  Como você pôde perceber essas escolhas só dependem dos limites da cultura da família. Se você acha que ele já tem maturidade para assumir riscos e conseqüências, deixe-o viver as experiências, senão avise-o que um dia, mais tarde ele poderá viver tudo aquilo.



Gostou deste Post?

Speak Your Mind

*


sete + = 8