Mau Odor nas Axilas

Gostou deste Post?

Época de verão é inevitável, já que o calor sempre remete ao suor e você tem a sensação de que está sempre suja. No inverno também a transpiração pode causar mau odor; e  o principal foco de odor nessa época são as axilas. É um odor inoportuno que pode incomodar  seu filho, você  e as pessoas ao seu redor, não só pelo cheiro, mas pela roupa molhada também.

Este problema se manifesta em  adolescentes e adultos. Esse mau odor na axila tem um nome técnico, que é bromidrose axilar. Esse é o problema que  faz  seu filho trocar a roupa várias vezes ao dia e se preocupar se está com mau odor ou não. Como dito acima há casos em que a bromidrose axilar se manifesta tanto no inverno, quanto no verão, e pode afetar toda a familia não só você ou o seu marido, seus filhos também podem ter mau odor nas axilas.

Uma das dicas para evitar esse mal é manter as axilas limpas  e secas , preferir roupas que sejam feitas com tecidos de algodão e evitar os tecidos sintéticos. Lave muito bem as roupas a pós o uso; nada de usar a mesma blusa mais de uma vez que o odor vai se impregnar e não sair mais.

Há casos que o suor é tão intenso e o odor tão marcante que a pessoa só consegue resolver o problema com uma cirurgia chamada de simpatectomia vídeo-torácica que atinge o nervo ou glândulas que provocam o odor na axila.  Esse procedimento resolve o problema e causa muito pouco dano, já que é feito por vídeo-laparoscopia.

No caso das crianças e adolescentes o caso geralmente é mais brando e pode-se fazer muitas coisas para evitar a disseminação do mau odor nas axilas. Em casos mais leves há soluções caseiras e rituais de limpeza que você poderá fazer para evitar este constrangimento.

Esteja atenta ao itens abaixo para evitar que o mau odor incomode você, seu filho e as demais pessoas:

- Quem tem este tipo de problema deve se possível tomar 2 banhos por dia (manhã e noite).

- Utilize nas axilas um sabonete liquido anti-séptico, o qual deverá ser passado em baixo dos braços com certo vigor.

- Evite uso de roupas sintéticas.

- Após o banho seque bem as axilas com uma toalha.

- Troque sua toalha de banho um dia sim e outro não.

- Não empreste suas roupas ou as roupas do seu filho para ninguém.

- Lave as roupas do seu filho separadamente e utilize um sabão anti-séptico para que o cheiro seja eliminado das roupas.

- Mantenha as axilas depiladas, os pêlos fazem com que as bactérias se proliferem.

- Em adolescentes prefira desodorantes que não bloqueiem a transpiração, mas que retenha o mau odor. Há marcas excelentes que funcionam muito bem.

- Use o desodorante apenas quando ja tiver feito a higiene das axilas, jamais por cima do mau odor.

Não utilize receitas milagrosas como passar limão em baixo das axilas, isso pode ocasionar queimaduras graves e piorar o que já estava mal. Caso o sintoma persista, mesmo com essas técnicas, é aconselhável você procurar um médico para que ele possa te  indicar algum tipo de tratamento que amenize o seu problema. Só sofre de odor nas axilas quem quer e as crianças têm de ser ensinadas desde cedo sobre o quanto este problema nos causa constrangimentos em nosso dia-a-dia.



Gostou deste Post?

Comentários

  1. malu diz:

    Por favor me ajudem toda minha vida eu sofro com suvaqueira, ja fiz de tu, parece que ando com uma cebola embaixo do braço.

  2. jael diz:

    Tente usar vodol spray 2 dias sem desodorante, depois, passe o desod. e borrife o vodol. Comigo funcionou.

Deixe o seu Comentário

*

Powered by MVO® - Máquina Vendas Online