Família Filhos e Filhas Saúde da Familia

Mau Odor nas Axilas

Vote neste Post!

Época de verão é inevitável, já que o calor sempre remete ao suor e você tem a sensação de que está sempre suja. No inverno também a transpiração pode causar mau odor; e  o principal foco de odor nessa época são as axilas. É um odor inoportuno que pode incomodar  seu filho, você  e as pessoas ao seu redor, não só pelo cheiro, mas pela roupa molhada também.

Este problema se manifesta em  adolescentes e adultos. Esse mau odor na axila tem um nome técnico, que é bromidrose axilar. Esse é o problema que  faz  seu filho trocar a roupa várias vezes ao dia e se preocupar se está com mau odor ou não. Como dito acima há casos em que a bromidrose axilar se manifesta tanto no inverno, quanto no verão, e pode afetar toda a familia não só você ou o seu marido, seus filhos também podem ter mau odor nas axilas.

Uma das dicas para evitar esse mal é manter as axilas limpas  e secas , preferir roupas que sejam feitas com tecidos de algodão e evitar os tecidos sintéticos. Lave muito bem as roupas a pós o uso; nada de usar a mesma blusa mais de uma vez que o odor vai se impregnar e não sair mais.

Há casos que o suor é tão intenso e o odor tão marcante que a pessoa só consegue resolver o problema com uma cirurgia chamada de simpatectomia vídeo-torácica que atinge o nervo ou glândulas que provocam o odor na axila.  Esse procedimento resolve o problema e causa muito pouco dano, já que é feito por vídeo-laparoscopia.

No caso das crianças e adolescentes o caso geralmente é mais brando e pode-se fazer muitas coisas para evitar a disseminação do mau odor nas axilas. Em casos mais leves há soluções caseiras e rituais de limpeza que você poderá fazer para evitar este constrangimento.

Esteja atenta ao itens abaixo para evitar que o mau odor incomode você, seu filho e as demais pessoas:

– Quem tem este tipo de problema deve se possível tomar 2 banhos por dia (manhã e noite).

– Utilize nas axilas um sabonete liquido anti-séptico, o qual deverá ser passado em baixo dos braços com certo vigor.

– Evite uso de roupas sintéticas.

– Após o banho seque bem as axilas com uma toalha.

– Troque sua toalha de banho um dia sim e outro não.

– Não empreste suas roupas ou as roupas do seu filho para ninguém.

– Lave as roupas do seu filho separadamente e utilize um sabão anti-séptico para que o cheiro seja eliminado das roupas.

– Mantenha as axilas depiladas, os pêlos fazem com que as bactérias se proliferem.

– Em adolescentes prefira desodorantes que não bloqueiem a transpiração, mas que retenha o mau odor. Há marcas excelentes que funcionam muito bem.

– Use o desodorante apenas quando ja tiver feito a higiene das axilas, jamais por cima do mau odor.

Não utilize receitas milagrosas como passar limão em baixo das axilas, isso pode ocasionar queimaduras graves e piorar o que já estava mal. Caso o sintoma persista, mesmo com essas técnicas, é aconselhável você procurar um médico para que ele possa te  indicar algum tipo de tratamento que amenize o seu problema. Só sofre de odor nas axilas quem quer e as crianças têm de ser ensinadas desde cedo sobre o quanto este problema nos causa constrangimentos em nosso dia-a-dia.



94 Comentários

  • Graças a Deus consegui me libertar desse problema.
    Hoje uso apenas um sabão no banho, suspendi o uso de todos os outros produtos e passo o dia com a sensação de limpeza mesmo já estando a um bom tempo sem tomar banho.

    Muito em breve esse produto estará disponível no mercado livre. Aguardem!

    • iraneide pelo amor de deus me ajude com seu produto nao aguento mais essi odor ja fiz 4 tratamentos e nada minha mãe ja se abituou com meu xeiro e meus familiares tbm e dizem que não semtem nada estou dissiperado por favor me manda uma amortra do seu produto…

      • Querido…
        a primeira coisa que gostaria de sber é se vs esta na adolecenci , pelos 11 aos 18 anos por ai..
        bom, eu tive uma faze muuuuito grande desse mal cheiro , bom eu fiquei mais ou menos uns 11 meses com esse cheiro quase um ano , no começo nem percebi mais dps … vishh…
        O que eu acho bom vs fazer é as roupas que vs usou durante o mal cheiro lave-as tds com sabão de côco ou limão .. deiche de molho para sair o cheiro dps lave e passe , a minha segunda dica é vs lavar bastante as axilas com sabonete anti-séptico secar bem ou até passar uma pomada que eu acho que vai adiantar pro seu cazo, Minancora ou nivea creme e etc…
        uma da coisas boas tbm é ficar uns dias sem fazer exercicios isso uns 15 dias achoq ue não é seu caso meu bem..
        passe desodorantes sem cheiro como Dap , dove sem cheiro..
        COMO PREVENIR: Não usar roupas de outras pessoas
        Lavar td dia umas 2 veses ao dia de manhã e denoite
        pfv não use Limão nas axilas pde queimala
        bom espero ter ajudado Abraços..

    • Pfv , estou com o msm problema
      meus familiares se habituaram ao mal cheiro e dizem que estou com psicose =/
      to ha 2 anos com esse terrivel problema e nada da resultado , ajuda pfv

    • por favor mim ajude ja tentei de tudo e nao consegui mim libertar desse mal cheiro isso esta acabando com minha vida tanto que parei de trabalhar,de sair com os colegas,até mesmo de namorar porque morro de vergonha de mim aproximar das pessoas ja chegou ao ponto de eu está na fila do supermercado e uma senhora mandar eu tomar banho porque eu estava fidida. ja fui em varios medicos e eles passam sempre o mesmo remedio (………….). eu nao sou porca tomo de3 a 4 banhos por dia uso cremes e perfumes mais nada acaba com esse odor.obrigada

      • Valéria, como já foi dito aqui antes, tente usar roupas de algodão, as roupas sintéticas costumam acumular o cheiro. Ao lavar suas roupas, coloque na máquina de lavar uma tampa de algum desinfetante, e deixe-as de molho em água fervendo. Use tb sabonete anti-séptico pode ser o Protex líquido neutro, ajuda bastante. Use no banho uma bucah vegetal (vende em farmacia) e esfregue bem embaixo do braço com a bucha e o sabonete anti-séptico.
        Evite passar perfume embaixo do braço, isso so faz piorar o cheiro.
        Use um desodorante sem cheiro, há marcas muito boas, a Natura tem, o Boticario tb tem e para mim é o melhor.
        No mais, relaxe e nao ligue para o que as pessoas dizem.

      • Valéria, consulte um bom dermatologista. Ele pode sugerir algumas hipóteses diagnósticas, como hiperidrose ou bromidrose, para os quais fará o exame clínico e solicitará algumas análises para confirmar. Existe uma desordem pouco conhecida chamada “TRIMETILAMINURIA”, onde o fígado é incapaz de metabolizar a trimetilamina, uma substância com odor desagradável, que quando acumulada em altos níveis no organismo, pode impregnar na pele, causando um odor forte e desagradável. Está associada a ingestão de alguns alimentos e os portadores tem um histórico de vida social conturbado, com incessantes tentativas de resolver o problema, com desodorantes, banhos e remédios. Sugiro que vc dê uma olhadinha neste documentário: está disponível no youtube e descreve esta doença. O trecho que começa a relatar este caso inicia lá pela metade do vídeo, pois inicialmente conta a história de uma outra doença.
        Espero ter ajudado.

      • Olá Valéria, eu posso te ajudar! Use uma pomada chamada Minâncora durante cinco dias, sempre use após o banho duas vezes a cada dia, após os cinco dias volte a usar desodorantes que não contenham “cloridrato de alumínio” esse é o causador dos odores desagradáveis, lembre-se: esse é um problema que muitas pessoas tem e sofrem muito com isso, com apenas cinco dias vc vai estar livre dessa sensação desagradável! Um abraço…

      • Olá também há sofri muito com isso ,mais depois que fiz a aplicação botulínica melhorei 90% do suor e agora uso m& dry loção antipespirabte para pés e mãos PORÉM tem um excelente resultado nas axilas

  • Olá,

    A minha filha tem 5 anos e mesmo no inverno tem cheiro a suor nas axilas, toma banho tds os dias e não resolve. tem que mudar de camisola tds os dias.

    • gente uma receita muito fácil e barata primeiro tome um banho com sabonete neutro de glicerina,depois seque bem a axila com uma gaze passe uma pequena quantidade de iodo deixe agir dois minutos depois lave e seque novamente passe uma pequena camada de pomada minancora pronto esta ai um método que funcionou comigo estou muito satisfeito receita de minha avó boa sorte !

  • Olá,Eu tenho um mal odor nas axilas ,tenho 11 anos.Isso é normal para a minha idade?
    E meu pai tem um mal odor nos pés ,isso ja ta ficando um inferno,o que podemos fazer para resolver esse problema.
    Por favor nos responda,por favor os pés do meu pai ta muito fedorento,mano.Daqui apouco eu vou morrer de tanto fedo

  • Usem Leite de Magnésia Phillips nas axilas. Basta espalhar uma pequena quantidade nas mãos e passar nas axilas após o banho, acaba com o mau cheiro e dá pra comprar nas farmácias.
    Não acreditem nesses produtos milagrosos, comprei um sabonete especial na porta de casa e não fez efeito nenhum.

  • aii gente é terrivel isso poxa,dá uma vergonha todo mundo olha pra vc,tenho esse problema e agora aos 20 anos parece q aumentou,ja usei tanta coisa e ñ funciona,visto uma roupa ponho desodorante certinho e quando saio começo a suar e o odor é inevitavel me ajudem !

  • Pessoal…não se desesperem, eu tenho a solução.

    Primeiro: acabar com a “suvaqueira” que existe em você.
    Faça uma lista e coloque no lugar visivel para vc fazer todos os dias.
    Dica:
    – Depile a axila, os pelos ja estão com o cheiro impreguinado
    – tome banho no minimo 3 vezes por dia, lavando bem a axila, sempre usando limão
    – antes de dormir, passe bircabonato de sódio, com limão e um pouco de sal, aquele talco de pé tmb ajuda
    – Na hora do banho nao passe a toalha molhada, ou passe uma toalha limpa na axila ou papel higienico.

    Segundo: acabar com a “suvaqueira” que está nas suas roupas
    As vezes voce toma um banho danado, passa desodorante, perfume e basta sair de casa que você ta matando todo mundo com seu cheiro, não é verdade? Mas Por que?
    bom, o problema ja naum é vc e sim suas roupas que estão com a bacteria ou o fungo que causa mal cheiro:
    Dica:
    – Tire um tempo livre, pegue todas as suas camisas, coloque agua numa panela e deixe ferver, nao existe outro jeito, o segredo é cozinhar roupa por roupa por uns 15 min cada, isso acaba com as bacterias.
    – Lave peça por peça e coloque amaciante em maior quantidade. e só volte a usar as roupas quando estiverem totalmente secas.

    Terceiro: Acabando com o suor.

    – Pessoal, eu tinha esse problema sério e hoje não tenho mais, graças a uma receita que eu tenho aqui. voce pode correr uma maratona que seu suvaquinho vai está sempre seco, voce fica é de boca aberta como em duas semanas no máximo voce está totalmente seco.
    OBS: O suor que saia pelo sua axila vai ter de sair por outro lugar, então dar vontade de ………………. toda hora. e não esqueça, jamais use roupa limpa voce estando sujo ou suado, o mal cheiro volta na hora.

    quem quiser a receita manda um email para: ……………..

    Abraços:

  • sofro com este prolbema de mal odor depois que tive depressoa duas vezes nao consigo me liva desse mal uso limao todas as vezes que vou sair pq temho medo que alugem sinta medo em mim estou com 40 anos o que eu faço ja nao aguento mais isto

  • Ai gente eu sofro desse mal há anos, ja fiz de um tudo mas nada resolve, amenisa por um tempinho mas não resolve. Socoooooorro!!! Me ajudem a solucionar este mal…..

    • tenho esse problema, e é muito complicado, voçê toma seu banho coloca um creme, e passa um bom desodorizante, e passados uma hora ou duas o cheiro esta de volta as vezes nem é preciso passar tanto tempo. so quêm ja passou por isso sabe a sensação de desespero que da. mas fiz umas pesquisas e fiquei a saber que o oleos essencias com efeito antibacteriano eleminam o odor, experimenta por uma ou duas gotas (oleo essencial tea-tre ou alfazema) em cada axila . e para o corpo todo usa umas gotas do oleo alfazema misturado com um oleo qualquer que se usa para passar no corpo.
      se tiveres um tempinho pesquise na net sobre esses oleos, nao é uma cura mas eles te ajudam bastante, a mim ajudaram, boa sorte e fiquem com deus.

  • Amiigos!
    Sofria com o mesmo problema que vocês, chorava de tristeza quando alguém chegava perto de mim, que eu via que estava percebendo o CC… Minha sogra mesmo falava que o meu cheiro estava insuportavel. Daí me ensinarão o LIMÃO , gente fiquei curada graças ao limão.
    Agora vcx tem que usar 24horas por dia . Acordou coloca , tomou banho coloca… Direto hoje estou me sentindo uma mulher realizada tenho 21 anos e sou casada tinha vergonha pois quando ia me deitar mesmo tendo tyomado banhop o cgeirinho aparecia tinha até vergonha do meu esposos!!!
    Espero que vcx prove , e tenha o mesmo Êxedo que EU!!!!
    beijos

    • Kelly é mto bom lembrar que o limão PODE QUEIMAR a sua pele em especial se vc ficar EXPOSTA ao sol. Tome cuidado, o limão é uma fruta ácida e pode cusar queimaduras e cicatrizes irreversiveis em sua pele.

  • olá gente! lie os comentario de todos, e tambem estou preocupada com este probleminha. meu sobrinho tem 2 aninhos, e ele esta com um mau cheiro na axilar, um cc de adolecente… espero uma orientação, o que fazer ? bjus obg.

    • Leve seu bebê em um endocrinologista para essa pedir um “exame molecular de trimetilaminúria”.
      É uma doença genética, onde a pessoa é incapaz de metabolizar corretamente uma substância chamada colina, assim exala um mau odor.
      Se der positivo, ele terá que fazer dieta para amenizar o odor.

  • eu sei uma q funcionou pelo menos cmg no banho lavar as axilas com dermacyd femina rosa e depois de tomar banho nao enxugar as axilas com toalha nunca, enxugue bem com papel higienico e use um bom desodorante o que serviu para mim foi o dove dermo aclarant hipoalergénico antitranspirante :D, e sempre leve um na bolsa se suar va ate o banheiro limpe o suor com papel higienico e passe de novo 😀 ja sofri muito com esse mal usei limao, bicarbonato de sodio, sabonete protex piorou por causa do cheiro do protex :S sabonete neutro, comprei inumeras marcas de desodorantes nada servia eu tinha coleçao de desodorantes 🙁

  • Ótimo artigo.
    Tive esse problema(graças a Deus,por pouquíssimo tempo) e me tratei com homeopatia por apenas um mês.
    No meu caso,desequilíbrio hormonal,mas pode ajudar outras pessoas: homeopatia+ sabonete soapex+ pomada ………………….
    Fica a dica para quem ainda sofre deste problema.

  • oi,eu tenho um problema com o odor debaixo das axilas e so tenho 11 anos já utilizei muitos desodorantes coloquei vinagre.mais nada adianta ,na escola sofro bastante por que todo mundo fica me evitando.por favor me ajude não aguento mais !

  • Gente,o ………………………. funciona mesmo,so que deve ser passado mais de uma vez no dia e com a axila limpa.Faca assim:TOME BANHO COM SOAPEX ENXUGUE A AXILA COM UM PAPEL TOALHA OU PAPEL HIGIENICO E DEPOIS PASSE O …………….NAO PRECISA PASSAR DESODORANTE.

    • Não Aline, o ………. não funciona, ele pode ocasionar sérias queimaduras em sua pele e deixar cicatrizes gravissimas, isso sem contar que pode desencadear uma infecção grave no local. Tenha cuidado com o que usa e com o que indica às pessoas.

  • gente, é o seguinte, já sofri muito com esse mal, por incrível que pareça algo que funcionou pra mim, foi lavar as axilas com sabonete intimo, no caso eu usei o da natura. Lavo bem lavadinho com esse sabonete, e depois de muito tempo dá impressão que acabei de sair do banho. Bom gente essa é minha dica, pra mim funcionou, mas cada caso é um caso, não custa tentar.

  • o pior é que eu não sinto o meu cheiro…mas todo mundo que esta perto de mim, principalemnte no onibus começa a se cheirar..insensantemente…fico arrasada..n sei mais o q fazer,,,,minhas axilas já estão super sensíveis….de tanto usar TUDO e n melhorar NADA..:(

  • Olá quem sofre de “cc”: depile as axilas, faça higiene com sabão neutro de glicerina ou de coco, use uma colonia ou desodorante e roupas de algodão e procure manter a calma pois parece que os nervos fazem uma maior proliferação de bactérias. Abraços a tds. espero q ajude.

  • boa tarde, tenho esse problema, e é muito complicado, voçê toma seu banho coloca um creme, e passa um bom desodorizante, e passados uma hora ou duas o cheiro esta de volta as vezes nem é preciso passar tanto tempo. so quêm ja passou por isso sabe a sensação de desespero que da. mas fiz umas pesquisas e fiquei a saber que o oleos essencias com efeito antibacteriano eleminam o odor, experimenta por uma ou duas gotas (oleo essencial tea-tre ou alfazema) em cada axila . e para o corpo todo usa umas gotas do oleo alfazema misturado com um oleo qualquer que se usa para passar no corpo.
    se tiveres um tempinho pesquise na net sobre esses oleos, nao é uma cura mas eles te ajudam bastante, a mim ajudaram, boa sorte e fiquem com deus.

    • Olá Viviv, obrigada pela dica, porém é importante lembrar que alguns óleos essenciais não devem ser aplicados diretamente sobre a pele porque podem ocasionar queimaduras, alergias e irritações. 😉 Por isso há que se ter todo o cuidado com estes produtos.

      • oi Katia, realmente alguns oleos essenciais podem originar queimaduras ou alergias, porem eu apenas mostrei os unicos que podem ser colocados directemente na pele na sua forma pura ou diluida ex: em (oleo de amendoa).uma boa semana para todos

  • Tenho esse problema a muitos anos pois já passei por três dermatologistas, mandaram fazer desodorantes manipulados que no começo deu certo enfim logo o resultado ficou pior. Um dermatologista mandou passar uma pomada a base de álcool que me deu muitas feridas nas axilas, suspendi por conta própria pois o sofrimento era muito grande.Também foi receitado sabonete soapex bom,porém caro.Tomo três banhos demorados, pois se tomar banho rápido ainda fica pior pois o cheiro parece que não foi embora de vez…Tenho uma irmã que trabalha na área de saúde, me aconselhou usar desodorante 7 dias da Vichy do fabricante loreal de Paris,(o desodorante e frânces),custa caro R$ 50,00,porém muito bom. Uso após ao banho não me preocupo com odor. Hoje continuo tomando meu três banhos diariamente e fazendo uso do desodorante VICHY.

    • renata, legal sua dica mais o DaP alem de barato vai resolver o excesso de transpiração pra mim foi uma benção e bem baratinho 6,90 no maximo bjss

  • Olá amigos, indico a todos o uso da pomada minâncora. Usar 03 vezes ao dia após cada banho nas axila secas. Ah! sigam as dicas citadas anteriormente sobre a higiene das roupas (ferver), isso é essencial para a cura. Obrigada.

  • ola.
    eu tomo banho banho todos os dias minha higiene é ótima, mas mesmo com tudo isso sinto mau cheiro embaixo da axilas não é um cheiro forte só eu sinto mas me incomoda pois fico muito desconfiada.Uso desodorante sem perfume, pois com perfume sinto que vai ficando com o cheiro muito doce e eu não gosto.
    O que fazer me ajudem por favor!?

  • Gente por favor quem estiver de brincadeira nem deixe comentarios que nao ajudam em nada!!tenham bom senso quantas pessoas desesperadas querendo uma solçaõ por favor né!!!

  • Simples assim, vá na farmacia e compre um desodorante sem cheiro chamado, DAP, isto mesmo, D A P, de preferencia o de rótulo verde, é um creme, passou acabou o problema. uso há muito tempo. é fantastico. boa sorte.
    custa mais ou menos 7 reais. Boa sorte

  • Olá pessoal!!!! Tenho 03 receitas ótimas. 1- Rexona Clinical-R$18.00 2- Dermo-One-R$40,00 e 3- Vinagre de maçã… Isto mesmo. Pra quem não tem condições de pagar por desodorante mais caro, vai aí essa dica caseira. Antes do banho passe um pouco desse vinagre nas axilas sempre com um algodão ou lencinho limpo, deixe agir por alguns instantes e pronto é só entrar no banho, o mesmo pra higienizar as bllusas que já ficaram impreguinadas, deixe agir o vinagre nas partes antes de coloca-las para lavar. Esse vinagre é um poderoso bactericida, serve tbm para halitose. Ele contém o mesmo ácido da maçã por ser de maçã…. Rs…rs… Claro né??? Com poder adstringente e bactericida, como citei acima. Consultem no Dr google. Santo vinagre de maçã!!!!!

  • Galera!!!!! Para vcs que vão se tornar ex- sovaqueiros. Uma pequena correção. O nome do desodorante antitranspirante é “Derm-One da Futura Biotech” É caro!!!! Mas super eficiente.

  • Mariluce Ferreira, experimenta o vinagre de maçã. É ótimo!!!! Aplique com um pedadço de algodão, nas axilas após o banho. E deixe… Fica um cheiro do vinagre só uns segundos depois completament limpinho sem cheiro nenhum. Ah!!! Lave tbm as blusas com vinagre para matar a bactéria, porque senão o odor volta. O bom tbm é colocar sempre um pouco no enxague das roupas, na máquina de lavar. Boa sorte!

  • nossa…eu tenho esse mal cheiro o pior é q nem eu aguento,morro de vergonha das outras pessoas,eu tomo banho esfrego as axilas com buxa,mais é só vestir a blusa q o odor aparece na mesma da hora, meu esposo manda eu se cuidar mas ñ sei o q fazer…já usei limão,passo leite de rosas,barla,mas esses ñ estão adiantando!!! POR FAVOR ME AJUDE!!

  • gente, tenho a solução.nao precisa ir ao medico para se curar disso. basta comprar sabonete sulfúrico de enxofre, lavar todas as vezes que vc tomar banho e usar o desodorante dove power protect, ele vai resolver isso ai. nao usem roupas sinteticas, nao ”cozinhem” suas roupas. basta usar um pouco de amaciante no locar da axila. pra manter suas axilas sem bactérias, depilem sempre, até os homens mesmo, pois sua sexualidade nao esta na sua axila,e sim na sua personalidade. se nao resolver o problema, nao use limao. va nas melhores farmacias e compre LISOFÓRMIO DE FARMÁCIA e aplique com algodão, nao demore mto a fazer isso pois pode encaliçar e vc pra sempre.

  • gente… to desesperada, parece que ta ficando cada vez pior..estou mt deprimida..choro todo dia, e penso ate mesmo em não viver mais..n ageunti isso mais…

    • Tenho essa doença há muuuitos anos, e por experiência própria, se está usando antimicrobiano e não está funcionado, não usem mais nenhum outro (novo). Pq piora sim!!
      As bactérias vão ficando resistentes.
      Procurem um cirurgião plástico para retirar as glândulas axilares (apócrinas).
      Os dermatologistas não fazem essa cirurgia, só os cirurgiões plásticos!!

    • Olá, Bela!!!
      Tenha calma, já que a sua situação é tão desesperadora, faça aplicação de toxina botulínica (BOTOX), dura uns seis meses e vc irá ficar esse período sem transpirar. Como é o suor que causa o amu cheiro, logo, sem suor, sem odor. Não sei onde vc mora, veja em sua cidade, clínicas de estética que fazem esse tratamento. Mas prefira o BOTOX mesmo, terão outras marcas, mas prefira essa que já tem tradição no mercado.
      É um pouco caro, mas para qualidade de vida, não tem preço.
      Espero ter ajudado, um forte abraço.

  • Para que não conseguiu resolver o problema com vinagre, limão, bicarbonato, polvilho antiséptico, leite de magnésia e outros…

    Uma receita que ajuda bastante é a seguinte:

    Coloque em um recipiente um pacotinho de cravo da india e acrescente alcool etílico . Após 24h o líquido ficará bem amarelinho, formando uma tintura de cravo da índia. Aplique o líquido nas axilas com a ajuda de um algodão, sempre antes de dormir, pq a tintura mancha as roupas (por esse motivo não aconselho utilizar durante o dia).
    Durante o dia aconselha-se o uso do desodorante Nívea Silver Protect, ele é antibacteriano (encontra em qualque farmácia e nos mercados + ou – R$12,00).
    Na primeira semana começa a aparecer o resultado. Mas é bom lembrar que em alguns casos o resultado é lento e pode levar meses, mas o correto é ser persistente, pois o cravo da índia é antibactericida e o problema do mal odor são as bacterias que estão instaladas nas axilas e que se tornan cada vez ais resistentes a medida que o tempo passa e com a utilização de produtos que não fazem efeito. Essa receita de cravo da índia é super natural e produz bons resultados.
    Sejam persistentes e tenham fé em Deus, que a cura virá!!!

  • Tbm estou desesperado sofro de um mau cheiro nas axilas terrìvel , ja faltei vàrias aulas com vergonha do constragimento por favor me ajude !
    Uso minancora duas vezes ao dia de manhã quando vou para a escola e de tarde umas 2 horas quando vou para o curso , algumas vezes tambèm uso a noite .
    Mesmo quando saio para a rua usando minancora nas axilas, ainda assim cria um mau cheiro embaixo do braço realmente terÌvel . Tem como me ajudar ?
    Obs : Minha roupas , nem se fala , mesmo que eu lave muito bem , percebe-se que o mau cheiro ainda ali habitam .
    O que faço ?
    O que faço ? Por favor me ajude !
    sou do sexo masculino , Tenho apenas 15 anos ,

  • Oi por favor me ajude estou passando por grandes dificuldades por causa do mau cheiro embaixo do braço , e preciso de toda ajuda possìvel !
    Eu imploro , meu caso e grave , ja faltei vàrios dias de curso e escola por causa desse problemão . Quando estou no Ônibus sinto as pessoas me olhando , as vezes atè tampando o nariz e com essa situação eu fico gravimente invergonhado , não sò nessas situações como em outras na sala de aula .
    Hoje estou usando Minancora mas apesar de dimunir um pouco ainda não me sinto bem, e sempre sinto que estou com mau cheiro e que as pessoas estão sentindo , fico muito envergonhado com essa situação .
    por favor me ajude !
    Como devo combater o grande mau cheiro nas axilas ?
    Minhas roupas devo continuar usando ?
    mesmo lavando ainda fica aquele cheiro de suor , o que faço ?
    se quizer manda algumas instruções por email .
    Obs : Tenho 15 anos sou do sexo masculino .

    • Gleidson no post tem algumas dicas, use lisoform primo comprado em farmacia, use roupas de algodao e nao use roupas sinteticas.Troque a toalha de banho dia sim, dia não. Ao lavar as roupas pode por lisoform, e água quente. Usar um desodorante sem perfume tb ajuda, o Boticario tem um muito bom. Na hora do banho utilize
      sabonetes anti-bacteriano.

  • Pessoal, não adianta usar produto nenhum se o cheiro ainda estiver nas roupas. Gleidson Cardoso, pegue uma panela e cozinhe literalmente suas roupas, depois lave-as separadamente peça por peça com sabão de coco, e coloque-as para enxugar. Depois use o santo remédio (limão) na axila. e tome vários banhos. A maioria dos problemas de mal cheiro nas axilas é devido a falta de higiene pessoal, como por exemplo, usar uma camisa sem tomar banho. O suor excessivo também contribui para a famosa “suvaqueira”. È triste, porque a regra é bem simples: se você ta sentindo mal cheiro, certamente quem está proximo de você também está. Eu perdi uma namorada por causa desse problema e minha chefe disse que eu terias duas semanas pra resolver se não teria que me demitir, é muito constrangedor. Comecei cuidando das roupas e depois de mim, uso limão periodicamente e uma receita para parar de suar da qual já tinha falado. Quem quiser a receita, mande um email para

    • Olá Tiago, a questão de usar limão é complicada, mtas pessoas usaram e tiveram sérias queimaduras na pele.Por isso aqui a gente sempre diz para não utilizar limão, os dermatos dizem que é muito perigoso!

    • nam0ral , n aguento mais esse mau cheiro embaixo do braço voou acabar perdendo de anoo de tanto faltar aula .
      Too tentanto algo novo agora coloco a roupa de molho com sabão em poò com vinagre uns 15 minutos depois tiro em uma nova vasilha com sabão lavo a roupa , voce acha que isso teem chances de dar certo ? de tirar o mau odor, aquele cheirinho de suor da minha roupa ?
      Voou seguir essa dica sua tbeem , tomarà que dê certo pq não aguento mais !
      vlw

  • Olá galera,venho aqui porque procurei vários médicos pra minha filha de 11 anos, e o que resolveu foi um desodorante chamado SPIRIAL é meio caro em torno de R$46,00 encontrei na Drogaria São Paulo, é MARAVILHOSO! Minha filha lava as axilias com SOAPEX e passa uma bucha vegetal para tirar as células mortas, seca bem e passa o desodorante! NUNCA MAIS MAL CHEIRO NAS AXILAS!

  • Gente,usem sabonete glicerinado com acucar fazer uma esfoliacao na axilas p tirar as celulas mortas.d 1 a 2 vezes por semana essa bacteria e resistente eu consegui controlar essa catinga..passei 1 ano fazendo tratamento faca chuva ou faca sol tem q banha no minino 2 vezes ao dia..no dia q so banho 1 vez a catinga volta.. ando com meu kit limpeza e o banho tem q ser perfeito n pode fik com cheiro de nd na axilas..boa sorte a todos

  • tenho o mesmo problema tenho 30 anos e já tentei tantas coisa tenho usado min ancora e lavado minhas roupas com lisoformy bruto e até já usei lisoformy primo para passar nas aqui xilas mas não tem resolvido tem dias que tomo até 4 banhos, mas está difícil tenho usado antitranspirante de esva doce da natura mas ainda não tenho sentido diferença e para mim os desodorante sem cheiro ainda é pior…. por favor me mande respostas…..

    • Jucelia, eu tenho o mesmo problema cheguei a cumulo de ficar mais de uma hora só preparando minhas axilas para não suar. O que ajudou muito, que dizer o que parou de vez o mau cheiro foi o DRICLOR, mas te digo se parar de usar o cheiro voltar, comprei de uma moça que vende pelo face e orkut, custa mais ou menos 50 reais, só que você usa duas vezes por semana, no segundo mês eu já usar uma vez por semana, lá pelo quarto mês comecei a usar uma vez em quinze dias. Durou mais de um ano comigo e minha irmã usando. Teste, você não vai se arrepender!

      • olá,ai vai a minha dica: 1 colher de sopa de leite de magnésia para tirar o mal cheiro e 1 colher de chá de bicarbonato para limpar as axilas pode misturar os dois é assim que eu faço! tbm usar um sabonete que elime as bactérias,um desodorante sem cheiro tbm é importante e eliminar as bacterias existente que ainda está nas roupas pq se ñ vai adiantar em nada.Usar roupas de algodao ajuda ok! essa é minha dica e devemos ter cuidado no que vamos usar pq cada caso é diferente basta termos paciencia espero que essa dica lhe ajude pq estou em começo de tratamento caseiro e já percebi a diferença.

      • olá,ai vai a minha dica: 1 colher de sopa de leite de magnésia para tirar o mal cheiro e 1 colher de chá de bicarbonato para limpar as axilas pode misturar os dois é assim que eu faço! tbm usar um sabonete que elime as bactérias,um desodorante sem cheiro tbm é importante e eliminar as bacterias existente que ainda está nas roupas pq se ñ vai adiantar em nada.Usar roupas de algodao ajuda ok! essa é minha dica e devemos ter cuidado no que vamos usar pq cada caso é diferente basta termos paciencia espero que essa dica lhe ajude pq estou em começo de tratamento caseiro e já percebi a diferença e pra parar o suor ODABAN se precisar ok!

  • no caso de criança não sei, mais meu caso (adulta) comprei o ODABAN seca o suor da axila uso uma vez por semana e diminui o suor da axila muito bom o resultado, e para o dia a dia SPIRIAL desodorante custa em média 47 reais muito bom dura mais tempo que o da VICHI.

  • Pessoal, aconselho a quem estiver com esse problema procurar um dermatologista urgente, pq nao adianta ter vergonha ou dizer que não dispoe de tempo, se há um problema tem que ser tratado já que é tão constrangedor ser taxado de “fedorento”.
    Quando eu chegava nos lugares a famosa “pizza” GG recheado da famosa “suvaqueira” tomava conta do pedaço. Muitos amigos meus me alertaram do problema, ja passei muito constrangimento dentro de onibus e é muito ruim se relacionar com uma gatinha com esse problema, sendo que ser uma pessoa cheirosa já é um requisito bastante importante.
    Mas enfim, diante de tantas medidas (algumas positivas e outras negativas) que tomei para acabar com esse problema posso com toda certeza relatar o seguinte:
    1º Percebi que a maioria das pessoas que sofrem com esse problema só o tem por falta mesmo de higiene. Digo isso porque boa parte das vezes comigo era assim, então a primeira coisa pra qualquer um que eu indico é ser obcecado literalmente por limpeza corporal. Ex: tomar banho 4 vezes por dia com sabonete anti-bacteria, leite de magnesia todos os dias antes de dormir, final de semana usar limão, um bom desodorante todas as vezes que banhar e um bom hidratante antes de dormir, não usar toalha por muitos dias porque fica fedendo, e principalmente só usar uma camisa se voce estiver limpo e cheiroso, porque se usar suado, já era, fica impreguinado na roupa, ai ja era. É por isso que quando compramos uma camisa nova ela não fede, ainda ta sem a bacteria que causa o famoso CC.
    2º A segunda coisa que acontece com as pessoas é que, passam a ter higiene corporal mas esquecem que as roupas ja estão com um cheiro forte, comigo era assim, algumas camisas minhas, na hora que eu usava, tinha suvaqueira forte. O que eu fiz foi cozinhar e doar algumas camisas. A pessoa pode usar o sabão de ouro, que o cheiro não sai, falo isso por experiencia propria, se voce tiver passando por isso, de cheiro forte nas roupas, eu aconselharia a voce se livrar das mais perigosas e cozinhar todas as outras em agua fervendo. Depois de cozinhar, lavar separadamente cada peça, tirar totalmente o sabão (sabão em roupa tmb fede) e usar amaciante, secar totalmente antes de usar, gomar tmb ajuda, porque se voce usar camisa molhada tmb ja era, tem que ta totalmente seca, e é obvio que a partir disso terá que tomar banho antes de usar, nem que seja so por um minuto, usou suado, volta o cheiro.
    3º Esse problema pra mim é o pior, pq é involuntário, ainda mais pra mim que mora em Teresina-PI, é exatamente a questão do suor no suvaco. Já fui motivo de varias piadas e ja ouvir mulher dizer: “eca, ta suado” é triste e constragedor, esse fator é tão desagradavel que muitas vezes o suor não fede, mas ainda assim gera nojo nas pessoas. Esse problema tem que ser resolvido, agora como? Se voce sofre com isso sabe mais do que eu que nenhum rexona, dove, axe resolve o problema, pq é maior do que isso, então o que eu vou sugerir é uma receita do meu dermatologista que deu muito certo pra mim, é incrivel, antes minha “pizza” era maior do que um disco de vinil, e depois desse produto, parei de suar, hj parei de usar o produto e voltei a suar no suvaco, mas admito que nem se compara ao que era antes, era tão grave que eu nao podia usar camisas vermelhas, rosas ou amarelas porque até cego via minha “Pizza”. Então meu amigo, voce pode mandar fazer esse remedio naquelas farmacias de manipulação, e se com vc não der certo, nao poupe dinheiro e tempo, marque uma consulta com um dermatologista pq se nada funcionar vc poderá recorrer a cirurgia, o que nao pode é uma pessoa suar como um porco o tempo todo, é nojento e constragedor. Então anota ai, custa uns 15 reais ou menos, é desodorante, deve ser usado depois do banho tres vezes ao dia. Usa primeiro ele, deixa agir por um tempo, se voce for sair, usa um dove ou rexona pra nao feder. Agora é igual regime, so funciona se houver decicação e disciplina, tem que usar todos os dias.

    Receita:

    …………..

  • Gente tem um desodorante aqui na Europa chama Syneo 5 ele dura 5 dias na pele e evita que as pessoas façam esse cirurgia pena que no Brasil não venda dele,mas entrem no site do amazon dos estados unidos talvez enviem para o Brasil custa um pouco caro,mas vale a pena,

Deixar 1 Comentário

Captcha