InícioFamíliaMãe e Filha - Saiba Equilibrar este Relacionamento

Mãe e Filha – Saiba Equilibrar este Relacionamento

Publicado em

Toda mãe procura manter uma relação equilibrada com a sua filha. Mas você bem deve saber que as oscilações são normais e até mesmo inevitáveis.

Essa relação é tão conflituosa justamente por você e sua filha serem tão próximas; elas observam falhas e defeitos que ninguém mais vê e se acham no direito de apontar essas falhas uma para a outra.

Como equilibrar o relacionamento Mãe e Filha?

Você como mãe sempre quer ver sua filha ser a melhor em tudo, seja no que for: trabalho, estudo, relacionamento.

Do outro lado da balança, a sua filha quer que você a veja como perfeita. Ou seja, toda mãe pensa que está dando uma demonstração de afeto quando faz um comentário à filha, mas na verdade ela a vê como crítica.

E não há como impedir isso. A base dos relacionamentos de qualquer mulher é a conversa e com sua filha não é diferente.

E quando se usa desse artefato com a filha, pode-se acabar por falar demais e ouvir o que não queria. Se você quer tornar a relação com sua filha mais fácil, evite competições – mesmo que inconsciente.

A mãe nunca pode sentir inveja da filha, em momento algum. Caso sua filha sinta que não alcança o mesmo nível de realizações que você, apoie e mostre o quanto ela já progrediu.

Uma dica para você mãe é tomar muito cuidado quando for fazer algum comentário. Na dúvida, não aconselhe ou critique. Se por um acaso houver algum desentendimento, procure perguntar qual o sentido que aquilo foi dito antes de tirar conclusões precipitadas.

Você mãe nunca pode ter ressentimento entre a ligação entre sua filha e seu companheiro; mesmo que você se sinta excluída tem que saber que aquele é um espaço dos dois.

Qual a posição que deve ter o Pai?

O Pai deve sempre participar na educação e na vida dos seus filhos, no entanto quando se refere ao relacionamento entre Mãe e Filha, o Pai deve ter algum cuidado.

O Pai por sua vez nunca deve tomar partido entre uma ou outra; nesse caso é melhor aconselhar o seu companheiro a ouvir os dois lados e mostrar compreensão da situação em ambas as partes.

MAIS POPULARES

Primeira Comunhão – o que é, como e quando acontece

A Primeira Comunhão ou Primeira Eucaristia é o ato religioso da Igreja Católica no...

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

15 brincadeiras folclóricas que toda criança precisa conhecer

Brincadeiras folclóricas são brincadeiras antigas e são passadas de geração para geração mantendo suas regras básicas de origem.

Jogo da Velha: Saiba as regras e aprenda a jogar

O jogo da velha é um jogo de regras extremamente simples, e que diverte adultos e crianças em qualquer lugar e a qualquer hora do dia. Excelente passatempo!

Últimos Artigos

Filhos e Vida Profissional – Mães que Trabalham Fora

Você tem uma carreira promissora, mas com a chegada dos filhos não sabe como conciliar a sua carreira e a família, os filhos com a sua vida profissional.

Quando devo tirar a mamadeira do meu bebê?

Chega uma hora que é inevitável tirar a mamadeira do seu pequeno bebê. Esta é, no entanto uma tarefa complicada, saiba quando e como deve tirar a mamadeira.

As crianças devem praticar exercícios físicos ou esportes?

Saiba o que é melhor para a criança: Exercícios físicos ou esportes? Você vai perceber que ele vai ficar mais bem disposto além de ter um sono melhor.

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Mais artigos relacionados