Alimentação Infantil Bebês Escola e Educação Pais e Filhos - Diversos

Livros indispensáveis para mães de primeira viagem

Livros indispensáveis para mães de primeira viagem
5 (100%) 1 voto

Como sabem costumo postar eventualmente aqui no Bigmae.com livros que possam ser úteis para as mães, hoje a seleção contém alguns livros indispensáveis para mães de primeira viagem. Sempre digo que quando temos a oportunidade de ler algum livro sempre aprendemos alguma coisa e quando o assunto é maternidade ou filhos é ainda mais importante sabermos a opinião de diversos especialistas para chegarmos a uma conclusão própria do que poderá ser melhor para a nossa vida e para a vida de nossos filhos.

As obras descritas abaixo esclarecem dúvidas importantes que surgem durante a gravidez e durante os primeiros anos de vida do seu bebê, entretanto como citei acima, cada mãe saberá com o passar do tempo distinguir o que é melhor para ela e para o filho.

Imagem Divulgação ©

  • Filhos – Da gravidez aos 2 anos de idade (Ed. Manole)

A Sociedade Brasileira de Pediatria lançou um livro com orientações sobre cada fase da gravidez e da vida do bebê. A obra enfatiza que cada criança tem seu tempo próprio de desenvolvimento e que este tempo deve ser respeitado. O livro pretende acalmar pais e mães nas questões cotidianas e desfazer mitos como o de que existe um período certo entre cada mamada, já que deve ser o bebê quem determina quando quer mamar.

Imagem Divulgação ©

  • Parto normal ou cesárea? (Unesp)

O livro aborda detalhadamente temas como o direito à escolha do parto e seu planejamento, a vida sexual pós-parto e a participação dos homens – e mostra as evidências científicas a respeito do parto normal e da cesárea.

Imagem Divulgação ©

  • O bebê mais feliz do pedaço (Ed. Planeta)

As dicas do livro do pediatra especializado em desenvolvimento infantil Harvey Karp podem ajudar a tranquilizar os bebês em poucos minutos.Ele apresenta conceitos que recriam o ambiente do útero materno, os 5 passos para acionar o reflexo calmante e o alívio da cólica dos bebês pelo aconchego.

Imagem Divulgação ©

  • Socorro, eu não sei amamentar! (Lexia)

O livro da enfermeira e consultora em aleitamento Grasielly Mariano é uma boa opção para prepará-la para amamentação, esclarecendo dúvidas e trazendo dicas valiosas para as mães de primeira viagem.

Imagem Divulgação ©

  • Soluções para noites sem choro (M. Books)

Para garantir noites tranquilas para os novos papais, o livro Soluções para noites sem choro traz uma proposta gradual, sem traumas, baseada nos padrões de sono dos bebês e que pode ser adaptada à rotina de cada família.

Imagem Divulgação ©

  • A panela amarela de Alice (Editora Memória Visual)

A autora Tatiana Damberg formada em gastronomia, inspirou-se em sua própria experiência como mãe de primeira viagem para criar o livro com receitas práticas e saudáveis que vão garantir um paladar diversificado ao bebê.

Imagem Divulgação ©

  • Mamãe eu quero (Ed. Correcotia)

Ajornalista Sonia Hirsch nos conta como introduzir uma alimentação saudável na vida de nossos filhos e nos dá dicas deliciosas e alternativas.



Deixar 1 Comentário

Captcha