Bigmãe
lembrancinhas de Chá de Bebê

Lembrancinhas de Chá de Bebê: 40 ideias criativas

Agora que você já sabe como organizar o evento, está na hora de decidir qual será a lembrancinha do Chá de Bebê. Algumas mães preferem encomendar e outras desejam fazê-las em casa. Esta segunda opção nem sempre é para economizar, mas sim para curtir ainda mais o momento, preparando com as próprias mãos, a recordação de um momento especial.

As opções são variadas e servem tanto para as mamães de meninas quanto para de meninos. O que vai mudar são as cores utilizadas, de acordo com a temática da festa. Se você ainda não sabe o sexo do bebê, não tem problema. Basta escolher uma cor neutra que a festa será maravilhosa da mesma maneira.

As mais lindas lembrancinhas de Chá de Bebê

Confira algumas ideias criativas e lindas seja para fazer em casa ou para encomendar em um local da sua preferência. O importante é deixar marcado este momento tão especial para a família e amigos.

Delícias e Guloseimas

Uma das lembrancinhas de Chá de Bebê mais tradicionais são as embalagens com jujubas, balinhas ou bombons. Se é esta a sua preferência, basta agora produzir a embalagem. Existem diversos modelos, que podem ser comprados em lojas especializadas ou produzidos em casa.

Se você optar pelas embalagens terá apenas que produzir uma arte e mandar imprimir em papel adesivo; colar no potinho e então rechear com a guloseima desejada. Caso opte pela produção, pode criar “embalagens” com papel cartão / cartolina; EVA ou tule. Neste caso, o ideal é procurar por um recorte na internet e adquirir os materiais necessários para produção.

lembrancinhas com guloseimas

Decorativas

Existem diversas lembrancinhas que podem ficar como decoração para os seus convidados. Mais uma vez, a criatividade é quem manda. As opções aqui são os mini vasinhos de plantas, toalhinhas, porta retratos, imãs de geladeira, sacolas, bloquinhos de anotação e muito mais. Você compra pronto e cola os adesivos ou então prepara-os.

Para as plantinhas, compre mini vasinhos, coloque terra adubada e sementes de uma flor, por exemplo. Você pode indicar aos convidados com um papelzinho pendurado que ele precisa regar para vê-la crescer ou então que deve plantá-la. Um poema sobre a vida irá dar um charme especial a este presente.

Caso você ou alguém da sua família tenha uma veia artística, convide-os para participar desta produção. Eles podem te ajudar com a pintura das sacolas, a costura de algum objeto de enfeite ou até mesmo a confecção do porta retrato e do imã para as lembrancinhas do Chá do Bebê. Aposte também na diversidade, caso queira entregar estes presentes para homem e mulher (com cores ou estilos diferente).

lembrancinhas para decoração

Veja também:  Ideias de brincadeiras para o chá de bebê

Sensoriais

Por que não fazer lembrancinhas em que as pessoas possam levar de recordação e, ao mesmo tempo que recordam desta festividade, podem enfeitar e aromatizar a casa. Velas, sabonetes, aromatizadores (de ambiente e de roupa), creme e plantas são alguns dos exemplos que você pode criar em casa ou fazer uma encomenda em lojas especializadas.

Lembre-se de pesquisar o passo a passo para criar estes presentes do Chá do Bebê. As velas, por exemplo, você irá precisar de comprar as embalagens, a parafina, o pavio e a essência aromática que desejar. Apesar de parecer trabalhosa esta opção, é muito gratificante de fazer. O resultado é lindo e perfumado!

lembrancinhas sensoriais

Religiosas

Uma opção tradicional são as lembrancinhas de Chá de Bebê religiosas. Estas podem ser criadas de raiz por você ou então compradas para que monte em casa, colocando em embalagens e potinhos ou mesmo adesivando com o nome do bebê, por exemplo.

Tercinho, escapulário de porta, almofadas com temas religiosos e velas são os mais comuns. Porém, você também pode adaptar qualquer outro tipo de lembrancinha com esta temática. Como por exemplo, acrescentando mini tercinhos em cada uma delas. O escapulário de porta, por exemplo, pode ser feito com feltro, fita de cetim e cola quente. Basta recortar os moldes e colar.

lembrancinhas religiosas

Kits e diversos

Você também pode ir além e montar kits para os seus convidados com uma pequena oração, um sabonetinho e um mini terço. Será uma lembrancinha personalizada e que com certeza irá agradar a todos, devido a variedade. Claro que o foco aqui não é presentear o convidado, mas sim deixar a lembrança de um momento único.

Também pode optar por confeccionar outros presentinhos de chá de bebê, como por exemplo chaveiros, medalhinhas, canecas ou copos, marcadores de livro ou até mesmo uma fotografia do dia. No caso da foto, você pode optar de combinar com um fotógrafo a impressão durante a festa, para serem entregues no fim, dentro de uma moldura envelope.

lembrancinhas diversas

Agora é escolher as lembrancinhas de Chá de Bebê e fazer a lista do material necessário para confeccionar ou então, buscar por lojas e empresas que façam este tipo de serviço!