IDEB – A Nota da Escola

Gostou deste Post?

Infelizmente a educação no Brasil tem ainda muito a melhorar, quem tem condições financeiras coloca os filhos em escolas particulares, quem não tem, coloca os filhos em escolas públicas. Ocorre que nos dias de hoje o ensino público não chega nem aos pés do que era na década de 1970 ou 1980, tempo em que eu e todos os meus primos estudavamos em escolas do estado.

Nenhum de nós, nem eu e nem meus primos fizemos cursinho para passar no vestibular (da época) e conseguimos vagas nas melhores universidades de São Paulo; hoje já não é assim. Quem quer ter uma base forte de ensino e conseguir estudar em boas universidades tem que estudar em escola particular.  Isso obviamente influencia no futuro de todo o país, é uma bola de neve que envolve muitos aspectos, por isso sempre enfatizamos a importância na educação de uma criança.

Toda escola pública tem uma nota de 0 a 10, o IDEB (Índice de desenvolvimento da educação básica), quanto maior o índice melhor a qualidade do colégio.   É importante que os pais estejam atentos a esta nota, e aprenda a reinvidicar seus direitos.

Para saber a nota da escola que seu filho estuda clique no link> – Educar para Cresce – IDEB a Nota da Escola



Gostou deste Post?

Speak Your Mind

*


9 − sete =