Grupo Canção Nova para Crianças e Adolescentes

Gostou deste Post?

A Canção Nova é uma comunidade católica fundada em 1978, na cidade de Lorena, interior de São Paulo, por Monsenhor Jonas Abib. A comunidade segue as linhas da Renovação Carismática Católica. Atualmente a sede da entidade fica em Cachoeira Paulista, interior de São Paulo. A Canção Nova tem um sistema de rádio e televisão que se estende por países como Portugal, Itália, Israel, Estados Unidos e França.

A comunidade Canção Nova hoje é um dos maiores sistemas de evangelização da religião católica no mundo todo. Além disso, a Canção Nova promove em todo o Brasil shows, retiros, acampamentos, encontros, além de possuir a patente de uma linha de produtos como CDs, vídeos, bonés, roupas entre outros artefatos.

Nos dias atuais a comunidade tem a capacidade para receber mais de 70 mil pessoas. Além disso, possui casas no exterior e espalhada pelo Brasil que trabalham com a evangelização de jovens e crianças, além de peregrinações e da mídia católica. Tudo isso somado às pessoas que trabalham na comunidade e realizam atividades e os grupos de orações.

Um dos recursos mais utilizados pela Canção Nova para doutrinar os jovens é a música. O que acaba atraindo eles e facilitando o processo e evangelização. O próprio Monsenhor Jonas Abib é músico e passa o que aprendeu para os jovens.

Já o Instituto Canção Nova atende mais de 4 mil crianças na sede da comunidade. Elas estão nas turmas de 1ª a 4ª série. As de ensino médio estão divididos em turmas espalhadas pelo dia: manhã, tarde e noite. Aqui ainda existe um laboratório de informática, com aulas certas para cada idade.

Além de todo o suporte na educação das crianças, a Canção Nova também cuida da parte física, com escolas de futebol, vôlei, GRD (ginástica rítmica), além é claro da catequese, crisma e oratório.

Além disso, o Instituto Canção Nova em conjunto com o LAM (Lar de Assistência ao Menor) e com o Conselho Tutelar é responsável por diversas crianças e famílias que são mandadas para a instituição como lar provisório.

Tudo isso conquistado pelo fato da Canção Nova trabalha muito com o lado humano e social da família. Os jovens que decidiram largar as drogas também encontram abrigo e assistência na Canção Nova.

Conheça também o blog:  Cantinho da Criança Canção Nova



Gostou deste Post?

Comentários

  1. arthur bitencourt delfino diz:

    ola amo acançao nova e tenho muitas coisas boas dela vejo santo terço todo dia beijos de mim e minha familia thau !!!!

  2. poliana de barros diz:

    gostaria de saber como fazer para meu filho receber a revista cançao nova kids

  3. claudiasuellen diz:

    e bom ter jesus perto
    do coraçao

Deixe o seu Comentário

*

Powered by MVO® - Máquina Vendas Online