InícioBebêsFebre Sintomas | Esteja Atenta

Febre Sintomas | Esteja Atenta

Publicado em

Antes de mais é importante a mãe saber que o seu bebê , ou o seu filho mesmo que mais crescido, deve ter um pediatra, um médico de sua confiança, e que você poderá consultar num momento mais angustiante  como o surgimento de uma febre.

É importante também não medicar o seu filho por conta própria, remédios causam efeitos colaterais e você não sabe quais os que o seu filho pode ou não tomar, por isso nada de seguir o conselho da sogra, vizinha, prima ou cunhada. Cada criança é única e tem suas necessidades próprias.

O maior temor de qualquer mãe quando seu filho fica doente é a febre. Primeiramente você deve ficar atenta à seu filho, se ele estiver ativo, brincando e disposto a febre pode não ser grave. Agora se ele ficar irritado, chorão e demonstrar que não se sente realmente bem é preciso que ele seja avaliado por um médico.

A febre nada mais é do que um sintoma que pode indicar ou não uma doença. Quando a temperatura se altera, o sistema imunológico dele libera substâncias para defender o organismo.

As causas mais comuns do seu filho ter febre são as infecções, inflamações ou até mesmo viroses. Você vai considerar o seu pequeno febril quando a temperatura estiver acima de 37,5 graus.

Você vai reparar que ele está com febre quando ele apresentar os sintomas clássicos como o rosto vermelho, coração acelerado, respiração forte, frio além de ficar abatido. Dores de cabeça ou musculares também são muito comuns. Quando você perceber esses sintomas é bom ir logo medir a temperatura dele.

Os melhores termômetros são os de mercúrio, mas eles têm uma grande chance de quebrar e vazar o material tóxico, além do que é necessário esperar 3 minutos para verificar a temperatura.

Os digitais ainda são os mais recomendados; nem sempre são precisos, mas são os que têm a resposta mais rápida.

Depois de medida, se a temperatura estiver superior a 37,8ºC é bom sempre procurar orientação médica. Depois de medicado a febre deve ceder em 30 ou 40 minutos. A medicação serve não apenas para baixar a febre, mas também para tirar o mal-estar do seu filho. Para ajudar a febre baixar você pode dar banhos mornos.

Nunca coloque seu filho debaixo da água gelada ou passe álcool com água nem compressas com o mesmo. O seu filho pode desenvolver uma reação alérgica por causa da química do álcool.

Um problema muito comum quando seu filho tem febre é que ele não quer se alimentar durante o período. Mas você precisa que ele se hidrate já que a febre causa desidratação. Faça com que ele tome sucos, água ou até mesmo leite em pequenas quantidades para que ele não sofrer com isso.

O mais importante é que você não pode deixar de levá-lo ao médico para que o especialista veja o porquê da febre dele.

Pode interessar-lhe também:

MAIS POPULARES

Primeira Comunhão – o que é, como e quando acontece

A Primeira Comunhão ou Primeira Eucaristia é o ato religioso da Igreja Católica no...

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

15 brincadeiras folclóricas que toda criança precisa conhecer

Brincadeiras folclóricas são brincadeiras antigas e são passadas de geração para geração mantendo suas regras básicas de origem.

Jogo da Velha: Saiba as regras e aprenda a jogar

O jogo da velha é um jogo de regras extremamente simples, e que diverte adultos e crianças em qualquer lugar e a qualquer hora do dia. Excelente passatempo!

Últimos Artigos

Filhos e Vida Profissional – Mães que Trabalham Fora

Você tem uma carreira promissora, mas com a chegada dos filhos não sabe como conciliar a sua carreira e a família, os filhos com a sua vida profissional.

Quando devo tirar a mamadeira do meu bebê?

Chega uma hora que é inevitável tirar a mamadeira do seu pequeno bebê. Esta é, no entanto uma tarefa complicada, saiba quando e como deve tirar a mamadeira.

As crianças devem praticar exercícios físicos ou esportes?

Saiba o que é melhor para a criança: Exercícios físicos ou esportes? Você vai perceber que ele vai ficar mais bem disposto além de ter um sono melhor.

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Mais artigos relacionados