Gravidez

Exames Gravidez – Pré Natal

Vote neste Post!

Algumas mulheres que têm intenção de ter um bebê fazem alguns destes exames antes de engravidar, mas se você descobriu que está grávida agora, é chegada a hora de cuidar do pré-natal. É nesta fase que você terá de fazer várias consultas ao seu médico assim como vários exames importantes para o bom andamento da sua gestação. Serão exames de laboratório como as análises clínicas que englobam hemograma completo, glicose, colesterol, etc. A seguir seu médico certamente pedirá ultra-sonografias e outros exames que julgar necessário para uma avaliação mais completa.

Poderá ver a lista completa em: – Exames para Gravidez

Os exames laboratoriais, durante o primeiro mês serão: hemograma completo, com fator RH e o seu tipo sanguíneo para que o médico possa saber se há probabilidade da compatibilidade do sangue da mãe com o bebê.

Você também fará a glicemia de jejum para controlar os níveis de glicose e prevenir uma diabetes gestacional. Pesquisa de sífilis, toxoplasmose, rubéola, hepatite, HIV 1 e 2 para que nenhuma dessas doenças afete o bebê. Exames de urina e de fezes também são solicitados para assim detectar possíveis infecções urinárias ou provocadas por parasitas.

Você também fará diversos ultra-sons, já a partir do segundo mês – estes geralmente serão transvaginais (também chamado de endovaginais) para poder ter certeza de que o embrião está fixado e se desenvolve bem. Da décima à décima quarta semana é feito um para se avaliar a translucência nucal, que pode indicar possíveis riscos de algum problema no feto. Após a 20º semana você terá que  realizar frequentemente a ultra-sonografia morfológica. No quinto mês você já pode fazer uma ecocarediografia fetal para ver como o coração dele está.

Já a bacteroscopia ou cultura da secreção vaginal será feita também para que o médico possa prevenir ou diagnosticar e tratar as doenças ligadas ao útero e a região pélvica.

Os exames devem ser realizados mediante a orientação do médico e é de fundamental importância que você realize esses e outros exames que por ventura ele peça. Esses diagnósticos ajudam a tratar precocemente qualquer problema que você possa ter durante a gestação.

Também servem para observar se o seu bebê tem um desenvolvimento conforme o esperado e se não terá nenhum deficiência física ou mental, casos de má formação diagnosticada precocemente podem aumentar as chances de cura antes mesmo que ele nasça.



Deixar 1 Comentário

Captcha