Escotismo – Uma Excelente Forma de Educar o Seu Filho

Gostou deste Post?

Você já deve ter visto e até ouvido alguns pais falando dos benefícios que o escotismo trás para os pequenos. E você também já deve ter reparado que as crianças que são escoteiras chamam a atenção pelo excelente  comportamento e as vestimentas sempre impecáveis. A primeira coisa que muda nas crianças que são escoteiras é o comportamento, a seguir observamos a  mudança quanto a sua postura no dia-a-dia para com as pessoas que a cercam.

Os adolescentes e crianças passam a aprender a trabalhar em equipe, cultuam valores como respeito, amizade e ajuda ao próximo. Alegria também faz parte da rotina dos escoteiros. E como você pode perceber, é uma transformação e tanto nas crianças.

Essa transformação não fica apenas na parte comportamental. Alguns pais têm enorme dificuldade em fazer com que os filhos se interessem por atividades físicas ou que tenham um bom relacionamento social; o individualismo das crianças está em aparente crescimento.

Os escoteiros aprendem a dar valor à vida e conhecem as dificuldades e o valor das pequenas coisas da vida; geralmente as crianças não se importam muito com a casa, em ter uma cama para dormir ou uma comida pronta na mesa; isso não é valorizado por eles até que entram no escotismo e percebem a riqueza de detalhes que rodeia a vida deles.

Além de todos esses benefícios que o seu filho vai levar pro resto da vida, o escotismo ainda faz com que ele conheça amigos e faça amizades que podem durar para toda a vida. Os escoteiros sempre são leais uns aos outros e sempre estão dispostos a ajudar os seus companheiros, são tolerantes uns com os outros e colocam o companheirismo e a brincadeira sadia acima de tudo.

Eles também aprendem a trabalhar em equipe e a se desvencilhar de problemas  em situações extremas, como quando acampam tem que fazer o fogo, construir as barracas, aprender a cozinhar e fazer os primeiros socorros caso seja necessário.

Outro fator importante é que o seu filho poderá ter um contacto com a natureza que não é hábito para ele. Ele vai conhecer novos locais, aprender a preservar a natureza e se aventurar por locais que ele nunca imaginou na cidade. E é claro que, para se aventurar assim, ele vai precisar de uma boa preparação e orientação que será dada para ele.

Depois eu o seu filho começar no escotismo, você verá claramente a mudança de comportamento e postura dele. Ele vai começar a valorizar muito mais as pequenas coisas da vida e será muito mais solidário e amigo com o próximo.

Em 2010 o Escotismo no Brasil completou o seu Centenário, um marco muito importante!

….” Foi em 1910 que os Suboficiais da Marinha de Guerra do Brasil, entusiasmados com o Escotismo que conheceram na Inglaterra, chegaram ao Brasil trazendo uniformes de escoteiros ingleses. Em junho do mesmo ano, reuniam-se no Rio de Janeiro, formalmente, todos interessados pelo Escotismo, fundando o Centro de Boys Scouts do Brasil.”….

Saiba mais em:

- Escoteiros do Brasil



Gostou deste Post?

Speak Your Mind

*


9 + um =