Enciclopédia Barsa

Gostou deste Post?

Atualmente muito se fala na importância da leitura e de boas fontes de informação para que seu filho desenvolva todo potencial educacional nos estudos.  Hoje temos a facilidade de fazer pesquisas na internet, porém existe uma enciclopédia impressa, que nunca deixará de ter importância para quem estuda, estou falando da famosa Enciclopédia Barsa. Já falamos aqui no Big Mãe sobre a importância de uma enciclopédia.

A Enciclopédia Barsa (brasileira) teve origem na Enciclopédia Britânica, quando no ano de 1964, Dorita Barret, filha de um dos proprietários da Enciclopédia Britânica, decidiu fazer uma enciclopédia similar só que no idioma português. O nome desta enciclopédia brasileira seria Barsa, uma combinação entre os sobrenomes do casal Dorita Barrett (Bar) e seu marido o então diplomata brasileiro, Alfredo de Almeida Sá (Sa).

Desde então anualmente a editora responsável pela publicação, o grupo espanhol Barsa Planeta, reedita a Barsa impressa, e atinge números espantosos de venda. Na década de 1960 e 1970 quem tinha uma Enciclopédia Barsa em casa, era porque tinha muito
dinheiro. Naquela época poucas famílias podiam investir tanto dinheiro em livros. Quem tinha uma Barsa em casa, ajudava todos os vizinhos, que sempre pediam para fazer pesquisas naqueles grandes volumes fascinantes.

A Enciclopédia Barsa tem 18 volumes (10 mil páginas) de informação preciosa para crianças em idade escolar, adolescentes e adultos. Existe também a versão multimidia a qual pode também ser adquirida. Além da fabulosa Enciclopédia Barsa, o leitor também encontra a versão Barsa Temática, com 9 volumes dedicados a História, Economia e Geografia, Filosofia, Física, Química, Ciências da Vida e da Terra, Matemática, Tecnologia, Literatura e Artes; e um guia de profissões.

Ainda é possível adquirir também a Barsa – História do Brasil, com 4 volumes que apresentam uma exposição cronológica e detalhada dos fatos e dos acontecimentos, desde os primeiros povos do território brasileiro até o segundo mandato do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Por tudo isso, por ser uma eterna apaixonada por livros, e por acreditar que na leitura e nos estudos estão as bases de um futuro melhor, de um país melhor e de seres humanos mais felizes e mais conscientes de seus direitos, é que sempre que posso divulgo livros importantes como a Enciclopédia Barsa. Que tal comprar uma para o seu filho?

Eu infelizmente nunca pude ter uma, mas ainda acalento este sonho! :)



Gostou deste Post?

Deixe o seu Comentário

*

MisterWP - Criação de sites e blogues Profissionais em Wordpress