Bigmãe
Dicas para Festas de Aniversário de Adolescentes

Dicas para Festas de Aniversário de Adolescentes

Quase toda mãe de adolescente enfrenta este problema, ou seja que tema escolher para a festa de aniversário do filho ou filha adolescente. Quando os filhos são pequeninos é muito mais fácil decidir o que fazer e como fazer, pois geralmente as crianças já tem os personagens preferidos, então basta se basear nisso e o resto é fácil fazer. Mas quando se trata de adolescentes o assunto é mais delicado.

Geralmente eles se recusam a ter uma festa com qualquer tema que possa lembrar algo infantil. Para meninos ou meninas, a pré-adolescência ou adolescência é o momento da auto-afirmação e portanto também período onde eles adoram ser contraditórios;  e o passatempo preferido deles geralmente é se opor as idéias dos pais.Por isso muita calma nesta hora. Sente com seu filho e filha e veja qual seria a idéia que ele ou ela tem para a festa de aniversário ideal. Neste momento é importante que você seja sincera e informe seu filho das suas reais condições financeiras e o quanto pretende investir nesta festa, assim você evita discussões e expectativas frustradas da parte do seu filho ou filha.

Dicas para Festas de Aniversário de Adolescentes
Imagem Pixabay ©

Pontos importantes a esclarecer antes de decidir onde, como e que tipo de festa fazer, como por exemplo:

– Qual o seu orçamento para fazer a festas;

– O que você como mãe pretendia para realizar esta festa;

– Que tipo de festa vai fazer, um churrasco comemorativo para os amigos, uma festa cheia de glamour com DJ e muita dança, uma festa no salão de festas do seu prédio;

– Quantas pessoas serão convidadas;

– Local para realizar a festa, buffet, salão de festa do prédio, vai alugar um salão num clube, ou sua casa;

– Horário para a festa, a tarde ou a noite;

– Quem ficará responsável pela comida, salgadinhos, bolo e bebidas, você, algum familiar, um buffet ou alguém contratado;

– Como será feito o convite, virtual, verbal, por telefone ou através de um convite impresso;

– Quanto pretende gastar em cada um dos itens acima mencionados;

– Se for num clube, num buffet, preocupe-se com a segurança e verifique se este item existe no local onde pretende realizar a festa;

– Qual será a roupa do aniversariante;

– Se for menina lembre-se do cabeleireiro, maquiagem, unhas, e demais acessórios que as meninas adoram como bolsa, sapato, etc.

Veja também: – Como dar uma festa para adolescentes

Definido os itens acima, você já terá condições de seguir um roteiro. Alguns buffets reúnem condições especiais parar organizar uma linda festa com pista de dança, Dj’s, iluminação especial; ou até mesmo uma festa temática como: festa do preto e branco, festa a fantasia, festa medieval, festa do time de futebol, festa da formula 1, e outras.

Se você for fazer uma festa tradicional no salão de festa do seu prédio e se encarregar sozinha de organizar tudo, prepara-se pois o trabalho é grande e cansativo, e nem sempre sai ao gosto do seu filho ou filha. Uma festa feita por você pode sair mais barata, mas nem sempre o barato é o mais indicado; já que um Buffet pode organizar tudo com o toque profissional.

Geralmente os temas preferidos para festas de adolescentes são focados em algum artista pop, ou algum tema especifico como festa fantasia, festa  medieval, festa do Amarelo  ou outra cor especifica, festa do igual onde todos se vestem igual, e muitos outros gêneros.

Veja também: – Dicas de idéias para a escolha do tema da festa

Você pode também reunir os amigos do seu filho ou filha e fazer uma festa num boliche, num parque temático, ou até mesmo fazer uma excursão em grupo, uma agência de viagem pode organizar tudo tranquilamente para você. Os locais mais procurados pelos jovens são: Ouro Preto, Paraty, Búzios, Campos do Jordão, Penedo, EuroDisney, Disneylândia, Miami, e Londres.

Os adolescentes geralmente têm idéias originais e que por fim fazem muito sucesso nas mais diversas faixas etárias, por isso não hesite em reunir os amigos dos seus filhos e saber também a opinião deles caso você tenha intenção de investir uma soma considerável de dinheiro; porque infelizmente uma festa nem sempre fica barata.

Veja também: – Dicas para aniversário infantil