Dia Mundial da Fotografia – 18 de Agosto

Gostou deste Post?

Dia 18 de Agosto é celebrado o Dia Mundial da Fotografia, a data está próxima e é uma boa oportunidade para saber mais sobre o assunto. A Fotografia é um dos hobbys mais fascinantes que pode haver, através das fotografias conseguimos registrar momentos mágicos, únicos e inesquecíveis. Hoje em dia com as máquinas digitais tudo ficou muito mais fácil, mas nem sempre foi assim. A primeira fotografia reconhecida remonta ao ano de 1826 e é atribuída ao francês Joseph Nicéphore Niépce. Porém, a fotografia propriamente dita é o resultado do contributo de muitas pessoas ao longo dos 2 últimos séculos. O mais antigo destes conceitos foi o da câmara escura, descrita pelo napolitano Giovanni Baptista Della Porta, já em 1558, e conhecida por Leonardo da Vinci que a usava, como outros artistas no século XVI para esboçar pinturas. Desde então muitos outros grandes gênios como Joseph Nicéphore Niépce, Louis Jacques Mandé Daguerre, Johann Heinrich Schulze, William Fox Talbot, Hércules Florence; deram a sua aprcela de contribuição para termos hoje a fotografia tal e qual conhecemos.

A fotografia é dividida em diversos processos fotográficos, a fotografia em preto e branco, nasceu mais precisamente no século XIX. A primeira fotografia colorida permanente foi tirada em 1861 pelo físico James Clerk Maxwell. O primeiro filme colorido, o Autocromo, somente chegou ao mercado no ano de 1907. O mais recente processo é a fotografia tirada com uma câmera digital ou determinados modelos de telefone celular, resultando em um arquivo de computador que pode ser editado, impresso, enviado por e-mail ou armazenado em websites ou CD-ROMs.

O hobby de fotografar reune inúmeras informações e variantes que o tornam um hobby extremamente prazeiroso e cativante, dado que o apreciador de fotografias e o o fotógrafo, estão sempre aprendendo novas técnicas, novas formas de fotografar, e aprendendo a utilizar novas lentes que proporcionem efeitos inusitados.

A luz é sempre um fator muito importante para que aprecia fotografar, a iluminação local pode produzir numa fotografia efeitos inimáginaveis; o que acaba por tornar o ato de fotografar num ato mágico. Qualquer pessoa pode aprender a fotografar, e existem inúmeros locais onde se pode fazer cursos e aprender cada vez mais sobre esta arte encantadora.

Crianças, jovens, adultos e pessoas da 3ª idade têm adotado a fotografia como um hobby divertido e que pode ser executado em qualquer lugar, e a qualquer hora do dia. Muitas pessoas se especializam em fotografar animais, flores, cidades, paisagens, objetos, móveis, amigos, família, bonecas, brinquedos. Se você gosta de fotografia pode começar a fotografar o seu bebê e quem sabe assim iniciar um hobby muito interessante que pode te acompanhar por toda a sua vida.

Que tal começar hoje mesmo? Com a praticidade da câmera digital você pode fotografar o que quiser, e se não gostar pode deletar a imagem. Pode também criar em seu computador um álbum digital, e se quiser pode até imprimir suas fotos e criar um álbum de fotografias como o que a vovó tinha em casa.

Você pode imprimir suas fotos em casa se tiver papéis especiais e uma boa impressora, ou se preferir pode mandar imprimir em empresas especializadas no assunto, como as lojas onde se vende câmeras ou onde se vende material fotográfico. Hoje em dia já existem vários sites na internet onde é possível também criar um álbum virtual que pode ser público, onde todos têm acesso e podem ver a foto do seu bebê ou pode ser um álbum privado onde para se ter aesso é necessário a sua autorização.

Então? Gostou da idéia? comece hoje mesmo a fotgorafar o seu filhote e guarde para você, para toda família, e para ele, recordações de momentos iensquecíveis!!!!!!!!!!



Gostou deste Post?

Deixe o seu Comentário

*

MisterWP - Criação de sites e blogues Profissionais em Wordpress