Dia Mundial da Família – 15 de Maio

Gostou deste Post?

O dia 15 de Maio foi proclamado em 1993 pela ONU como o Dia Mundial da Família ou o Dia Internacional da Família, o objetivo é chamar atenção da população mundial sobre a importância da família como estrutura erguida em bases sólidas de união, respeito, compreensão e solidariedade dentro do núcleo familiar.

Nesta data e não só, é muito importante que as pessoas reflitam sobre o conceito família,  bem como os papéis de cada um dentro dessa família, afinal ultimamente temos vistos membros familiares que não assumem suas responsabilidades como pai, ou como mãe. Isso tem de ser repensado.

A base de uma educação infantil nasce na família, é no seio do lar que os pais devem passar aos seus filhos o sentido de união, família, amor, respeito ao próximo, respeito aos mais velhos, carinho, afeição, e solidariedade ao próximo. Anualmente a ONU propõe um tema para reflexão, em 2011 o tema é “Confronting Family Poverty and Social Exclusion”, ou seja,  confrontar a pobreza e a exclusão social na família. Tema mais do que atual e que muito tem a ver com a crise ecônomica que muitos países europeus estão enfrentando.

Esperemos que não seja apenas mais uma das datas comemoradas mundialmente e que já no dia a seguir caem no esquecimento da maioria, esperamos que as pessoas se unam efetivamente para por em prática tudo que será debatido nos diversos eventos espalhados pelo país  que tem como objetivo a reflexão sobre a família nos dias de hoje.



Gostou deste Post?

Comentários

  1. anny diz:

    gostei do texto, achei que está bem explicado a importância da família na vida de uma pessoa :-) !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. deisiellyde souza diz:

    EU ACHEI LIDO ESTE TEXTO ! E ELE E MUITO BEM ELABORADA QUEM FEZ ESTA DE PARABÉNS!!!

Deixe o seu Comentário

*

Powered by MVO® - Máquina Vendas Online