Como não confundir os gemeos?

Gostou deste Post?

Quem está grávida de gêmeos idênticos sempre fica com a preocupação de como você vai distinguir os recém-nascidos. Mas algumas dicas simples podem ajudar a você começar desde cedo a descobrir quem é quem nessa fase.

Antes de tudo saiba que porque por mais cuidado e atenção que você tenha é muito comum que as mães de gêmeos se atrapalhem mesmo. Afinal os dois são parecidos mesmo e no começo confundem qualquer um.

Na maternidade os seus bebês irão receber uma pulseira com seu nome e o nome deles; é bom que você mantenha essas pulseiras até se acostumar com as feições deles.

Outra dica é nunca vesti-los com a mesma roupa, isso só piora a situação. Se forem meninas, é interessante você colocar brincos diferentes nelas. Essas pequenas dicas parecem pequenas, mas ajudam em muito.

Outra dica para a mamãe é observar se um deles tem algum sinalzinho na pele, ou algum detalhezinho que os possa diferenciar entre si. Isso ajuda muito.

Nunca se esqueça de anotar em um caderno os horários das mamadeiras e trocas de fraldas de cada um para você não alimentar o mesmo duas vezes e deixar o outro com fome – isso é muito comum, por isso essa organização é necessária. Apesar de serem gêmeos isso não significa que eles terão os mesmos horários e necessidades juntos.

Uma outra dica muito importante é que cada um tenha o seu enxoval, ou seja, tente não por a roupa de um no outro. Cada um deve ter seus próprios objetos de uso pessoal como chupetas, mamadeiras, carrinho, berço, e principalmente as roupinhas. Isso ajudará a mamãe a diferenciar os bebês e fará com que eles adquiram com o tempo personalidade própria.

Se você sentir dificuldades com as roupinhas e objetos pessoal, coloque etiquetas com as iniciais do nome deles. Atualmente já existem empresas especializadas em produzir etiquetas especiais para objetos e também etiquetas que podem ser anexadas em cada peça de roupa do bebê.

Afetivamente é importante lembrar de que apesar de eles serem fisicamente iguais, você não pode exigir que eles sejam emocionalmente iguais. Cada um deles tem um jeito próprio de ser e tratá-los como uma pessoa só não vai ajudar em nada. Mostre para eles que apesar das mesmas características físicas, eles são diferentes para você.

Alguns estudos mostram que o mesmo DNA pode ser responsável por certas atitudes que eles terão durante a vida. Não é raro você ver os seus filhos gêmeos terem a mesma opinião ou escolherem o mesmo caminho durante a vida deles; mas isso não significa que eles pensam e agem exatamente igual.

Apesar de terem o mesmo DNA, apesar da educação recebida em casa, e de terem por vezes gostos iguais, eles podem seguir caminhos diferentes na adolescência e vida adulta, como na hora de escolher a profissão, um time de futebol, etc.

O importante é que você saiba que mesmo sendo parecidos, eles têm a sua peculiaridade. E você só vai perceber isso com o convívio com eles. Com o passar do tempo fica mais fácil você saber quem é quem e consegue até adivinhar o que aquele filho quer.



Gostou deste Post?

Comentários

  1. valquiria dos santos diz:

    oi estou gravida tenho39 anos asminhas bebeserao identicas estou no 4 mes estou anciosa tenho insonia sinto minha bariga peqena elas nao mexe nos esames esta tudo bem o utra som mofologico estar tudo certo m,as estou aflita enseguranca medo precupacao finaceira tudo mi ajuder

Deixe o seu Comentário

*

MisterWP - Criação de sites e blogues Profissionais em Wordpress