Bebês Roupa Infantil

Como escolher a roupa para o seu bebê

Vote neste Post!

Como escolher a roupa do bebê? Atualmente dá-se muito importância à moda e diversidade de modelos, entretanto o ponto principal antes de comprar roupas para o seu bebé, é pensar no conforto e na praticidade.

A roupa dever ser prática para vestir e não ter detalhes que possam machucar o bebê, ou ter peças que podem se soltar e por descuido ser ingerida pelo bebê. Por mais bonita que uma peça de roupa for, caso ofereça algum desconforto ou algum perigo ao bebê, não será uma peça adequada.

Opte por roupas de algodão, pois a pele do bebê e da criança é sensivel e roupas de fibras sintéticas podem causar alergias. Evite aplicações como botões externos, zipers, cordões, rendas, fitinhas que podem se soltar, bolinhas, missangas, etc.

Leve em conta também a praticidade para vestir,as roupas para bebês devem ter abertura frontal ou lateral, assim fica mais fácil de vestir e os botões não causam desconforto nas costas do bebê. No caso de optar por comprar um Baby-Saco, assegure-se que o tamanho é o ideal para o tamanho do seu bebê, e que os pézinhos não fiquem apertados e nem dobrados ao fundo. Ao comprar o enxoval do seu bebé lembre-se de que os bebês crescem muito rápido, portanto também perdem as roupas rapidamente.

Por isso não exagere nas compras. Preferencialmente compre as roupas no tamanho certo, pois caso compre num tamanho maior para aproveitar por mais tempo uma peça, você correrá o risco de seu bebê ter dificuldades para movimentar-se ao usar uma peça muito maior do que o necessário.

Veja abaixo uma listinha de roupas básicas para comprar para o seu bebê:

2 casaquinhos
4 pares de meias
6 babadores
4 viras de mantas
2 mantas de lã
2 mantas de linhas ou algodão
4 conjuntos de camisinhas pagão
6 macacões com mangas
4 jogos de lençóis e fronhas
2 colchas
1 jogo de protetor de berço
1 travesseiro
3 toalhas felpudas
3 toalhas fraldas
1 dúzia de fraldas de pano
4 camisetas
4 conjuntos de lã (macacão e casaquinho). Se o bebê nascer no inverno.
4 conjuntos de linha (macacão e casaquinho). Se o bebê nascer no verão.



3 Comentários

Deixar 1 Comentário

Captcha