InícioFamíliaComo Conversar Sobre Virgindade com a Sua Filha

Como Conversar Sobre Virgindade com a Sua Filha

Publicado em

Sua filha adolescente já começa a suspirar pelos garotos, passa horas se arrumando e já tem até um paquera – ou namorado. Como conversar sobre virgindade com a sua filha? Chegou a hora de você ter aquela conversa com ela sobre virgindade, sexo e relacionamento. Esse é um papo que pode ser difícil às vezes, mas não se esqueça de que ele é fundamental para ela e para você.

Uma pesquisa realizada mostrou que os jovens preferem primeiro buscar informações com a mãe para depois ir falar com amigos ou buscar informações na mídia. Então já deu para perceber o papel fundamental e de confiança que você tem nesta hora.

Saiba que essa conversa não dura apenas uma noite. Como seus filhos irão se comportar na vida sexual deles é aprendida durante toda a vida deles com você. Como hoje a mídia e o mundo estão muito erotizados, a cada dia que passa é importante você explicar para ela o que acontece no mundo; o que é certo e o que é errado nessa hora.

Mesmo que você perceba que a sua filha fica tímida com o assunto e não a procura para a conversa, é importante você demonstrar que se importa e que quer falar com ela sobre isso. Aos poucos ela vai se soltando e mostrando interesse e assim começam as perguntas.

Você não quer que sua filha trate do assunto com irresponsabilidade, nem que tome decisões erradas ou faça algo que não está preparada. É sempre bom que você deixe claro que as coisas acontecem naturalmente na vida das pessoas, e que a pressa não ajuda em nada, muito menos ligar para as pressões dos amigos. Cada um tem o seu tempo que precisa ser respeitado. Deixe-a saber que ela não precisa ser igual a todo mundo e que a decisão de iniciar a vida sexual deve ser dela e não dos outros.

É claro que você não precisa somente colocar “medo” nela, pode muito bem falar da parte benéfica do sexo, como o prazer, que ela não precisa sempre agradar alguém em uma relação; é preciso ter cumplicidade nesta hora.

O início da vida sexual da sua filha vai depender totalmente da forma como ela foi criada. A responsabilidade e informações que você passará nesta hora é que irão contar para a vida dela. Converse bastante e sempre coloque os pontos negativos e positivos.

Assim ela que vai decidir sozinha o melhor momento para ter a primeira relação. A pressa ou a falta de informação podem ser inimigos e deixar alguns traumas nela. Por isso, pense bem e seja companheira da sua filha nesta hora.

MAIS POPULARES

Primeira Comunhão – o que é, como e quando acontece

A Primeira Comunhão ou Primeira Eucaristia é o ato religioso da Igreja Católica no...

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

15 brincadeiras folclóricas que toda criança precisa conhecer

Brincadeiras folclóricas são brincadeiras antigas e são passadas de geração para geração mantendo suas regras básicas de origem.

Jogo da Velha: Saiba as regras e aprenda a jogar

O jogo da velha é um jogo de regras extremamente simples, e que diverte adultos e crianças em qualquer lugar e a qualquer hora do dia. Excelente passatempo!

Últimos Artigos

Filhos e Vida Profissional – Mães que Trabalham Fora

Você tem uma carreira promissora, mas com a chegada dos filhos não sabe como conciliar a sua carreira e a família, os filhos com a sua vida profissional.

Quando devo tirar a mamadeira do meu bebê?

Chega uma hora que é inevitável tirar a mamadeira do seu pequeno bebê. Esta é, no entanto uma tarefa complicada, saiba quando e como deve tirar a mamadeira.

As crianças devem praticar exercícios físicos ou esportes?

Saiba o que é melhor para a criança: Exercícios físicos ou esportes? Você vai perceber que ele vai ficar mais bem disposto além de ter um sono melhor.

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Mais artigos relacionados