Campanha de prevenção a obesidade infanto-juvenil 2012

Gostou deste Post?

No período de 05 a 09 de março de 2012, decorrerá a Semana de Mobilização Saúde na Escola, com o tema ‘A prevenção a obesidade infanto-juvenil’, a ação contra obesidade infantil atingirá 535 escolas de São Paulo, em 44 municípios. A iniciativa vai envolver alunos com idade entre 5 a 19 anos, e faz parte do Programa Saúde na Escola (PSE).

Em 2012, mais de 50 mil escolas em 2.500 municípios brasileiros se comprometeram a implementar metas e ações de promoção, prevenção, educação e avaliação das condições de saúde das crianças e adolescentes nas escolas. O tema de trabalho prioritário em 2012 será Prevenção da obesidade na infância e na adolescência.

O problema da obesidade atinge cerca de 1/5 da população infantil brasileira. No Programa Café com a Presidenta, Dilma Rousseff ressaltou a importância do envolvimento de todos na ação. Uma Pesquisa de Orçamento Familiar (POF), realizada entre 2008/2009, mostrou que uma em cada três crianças com idade entre 5 e 9 anos estão com peso acima do recomendado pela Organização Mundial da Saúde. O índice de jovens de 10 a 19 anos com excesso de peso passou de 3,7%, em 1970, para 21,7%, em 2009.

Vamos estar atento para que nossas crianças não venham sofrer no futuro, porque a obesidade pode não causar problemas imediatos, mas com o passar do tempo, para além do desconforto do sobre peso, a obesidade ocasiona diabetes e doenças cario-vasculares graves que podem levar à morte.

Divulgue você também esta ação!

Fonte: Portal da Saúde



Gostou deste Post?

Deixe o seu Comentário

*

Powered by MVO® - Máquina Vendas Online