Brinquedoteca em Casa

Gostou deste Post?

Monte em sua casa uma brinquedoteca, um  local especial para seu filho brincar, não precisa de um espaço muito grande e nem de brinquedos caros, você precisa apenas de organização e criatividade. Comece por escolher um canto de brincar aconchegante, preferencialmente no quarto da criança, ou num espaço que você tenha disponível em sua casa; mas que saiba que a criança saberá que aquele lugar é só dela; e que ela será responsável por cuidar dele.

Veja abaixo algumas dicas para a organização da brinquedoteca em casa:

* Para armazenar brinquedos pequenos você pode utilizar potes de plásticos, destes que usamos em casa para armazenar alimentos; são excelente para acondicionar quebra-cabeças, peças de montar, bonequinhos  pequenos, etc.

* Estantes e prateleiras fixadas na parede, na altura em que as crianças podem alcançar, podem servir de apoio para os bichinhos de pelúcia, bonecas, bonecos, carrinhos, etc.

* Uma caixa grande de plástico transparente pode servir para armazenar as fantasias, roupas de personagens infantis, acessórios, máscaras, etc.

* Uma mesinha pequena com 3 ou 4 cadeirinhas, na altura da criança, é um excelente apoio para o seu filho poder brincar de massinha de modelar, quebra cabeça e jogos de tabuleiro.

* Sucatas como rolos de papel de cozinha, tampinhas de plástico, caixinhas pequenas vazias, podem servir para produzir um brinquedinho rápido, original, divertido e reciclável, aposte na imaginação das crianças, elas conseguem criar coisas incríveis.

* O local deve ser bem colorido, por isso na decoração utilize as cores preferidas do seu filho, e aproveite para decorar com os personagens infantis preferidos do pequeno.

* Tenha um lugar específico para guardar lápis de cor, giz de cera, cadernos, folhas em branco, revistas par recortar, tesoura sem ponta, cola escolar, papéis e cartolinas coloridas, isso ensina a criança a se organizar e aprender que após a brincadeira tem o dever de guardar tudo direito como estava antes de começar a brincar.

Brinquedos LEGO

* Invista em brinquedos educativos, de madeira, jogos de montar, LEGO, jogos de tabuleiro, dominó, etc. Estes tipos de brinquedos e jogos estimulam a imaginação da criança e faz com que ela sinta-se impulsionada a criar e a desfrutar do jogo.

* Evite brinquedos eletrônicos, para tanto seu filho já tem o computador, na brinquedoteca não há espaço para brinquedos que façam com que a criança fique diante de uma tela. A brinquedoteca  é o lugar e a hora da brincadeira e de por a ‘mão na massa’ e divertir-se a valer, como nos velhos tempos.



Gostou deste Post?

Speak Your Mind

*


nove − 4 =