Brincadeiras de Natal – Crianças

Gostou deste Post?

Natal lembra comida, presentes e é claro diversão. Uma das brincadeiras preferidas do natal é o amigo secreto que reúne presentes e diversão ao mesmo tempo. Mas, as crianças não se contentam apenas com um jogo só, elas precisam de muito mais. E algumas dicas de como deixar as crianças felizes e entretidas enquanto o papai Noel não chega realmente podem te ajudar.

A primeira dica é juntar as crianças e os adultos e ensaiar um coral. Não precisa ser nada muito profissional, o que vale é a diversão. Escolham a música que vocês querem cantar e se separem mais ou menos por tom de voz e escolha alguém para ser o regente. Faça a meninada ensaiar para se apresentar antes do jantar de natal.

Outra atividade pode render um pouco de bagunça. Pegue algumas revistas antigas, papel sulfite, lápis, canetinha e cola e peça para as crianças fazerem colagens porque você quer fazer uma exposição de natal. Deixe que os pequenos soltem a imaginação e façam trabalhos surpreendentes.

Você ainda pode cair na mesmice do amigo secreto, mas com um toque diferencial. Crie nomes diferentes e absurdos para a pessoa que você tirou e ao invés dos outros adivinharem quem é, vá dando dica até que a própria pessoa perceba qual o nome você deu a ela.

Outra ideia é você fazer uma caça ao tesouro pela casa. Faça bilhetinhos indicando o local e deixe que as crianças vão achando as dicas; você pode espalhar dicas falas também para despistá-los. Depois que eles acharem o tesouro, a recompensa pode ser alguma guloseima.

Ou ainda pegar algum lixo reciclável e pedir para que eles façam brinquedos para se distrair enquanto o papai Noel não chega. Ou melhor, peça para que eles reproduzam aquilo que querem ganhar. Assim eles usam a imaginação e gastam uma boa parte do tempo pensando em como construir o tão sonhado brinquedo.

Prepare uma caixinha com atividades divertidas, coloque dentro dela papéis contendo o que cada criança deverá fazer, fecha-a bem. Escolha atividades como pular corda de olhos fechados, imitar um gato,  pular numa perna só, cantar uma musica, contar de 1 a 10 de trás para frente, etc. Cada criança deverá. Faça com que cada criança sorteie um papel e realzie a atividade proposta.

Vocês também podem brincar de mímica, cada criança escolhe um enfeite de natal, ou algum objeto relacionado ao natal,  o qual terá que fazer gestos para todos adivinharem o que é.

No mais, você pode pedir às crianças que elas próprias dêem sugestões de brincadeiras de natal que gostariam de realizar, saiba que as crianças têm sempre muita imaginação e inventam brincadeiras super divertidas. Participe você também e divirta-se a valer com todos reunidos em clima natalino!



Gostou deste Post?

Comments

  1. Beatriz Gabriela says:

    Legal

  2. Parabéns pelo site

Speak Your Mind

*


7 − seis =