InícioBrincadeirasBrincadeira também é Educação

Brincadeira também é Educação

Publicado em

Brincadeira também é educação. Quer coisa melhor do que ver seu filho aprender brincando?

O sorriso de satisfação dele ao te contar as novidades que aprendeu em uma simples brincadeira não tem preço, ainda mais quando você já sabe que esse aprendizado será eterno.

As atividades lúdicas devem ser incentivadas por você e pela escola dele.

Algumas brincadeiras são fáceis e podem ser feitas em casa mesmo. Mas se você tiver oportunidade, leve-o para brincar ao ar livre.

Tire um tempinho e reúna ele e os amiguinhos e livre-se dos muros da casa. Lembre-se da época em que você brincava na rua e das brincadeiras que a maioria das crianças não conhece. Traga o passado para a vida do seu pequeno.

Você pode passear com ele em um parque público e deixar que lá ele explore o local como bem desejar.

Se a rua da sua casa ainda conserva uma praça, pode levá-lo para andar de bicicleta, patins, skate ou só para caminhar mesmo ou então pode ajudar a confeccionar uma pipa e soltá-la depois.

Certo que os jogos de computadores são legais, mas sair dessa rotina e proporcionar ao seu filho e aos amiguinhos deles momentos ao ar livre também é de suma importância.

Assim ele aprenderá noções de cidadania e respeito.

Se seu filho tem até 6 anos, a dica é ensinar a pular corda; essa brincadeira é boa porque várias pessoas podem participar e ajuda a exercitar o corpo.

O telefone sem fio pode ser usado para exercitar a imaginação e a memória das crianças.

As risadas ficam por conta dos erros e das mensagens desconexas no final da brincadeira,

Já outra atividade que movimenta muito o corpo e ajuda na agilidade é a queimada; outra boa dica, pois pode ser feita em várias pessoas. O vire estátua também é bacana, pois envolve música e movimentação.

O segredo para divertir com seu filho e ensinar é usar a criatividade sempre. Com poucas coisas você pode ensinar noções e conceitos valiosos para ele.

Experimente pegar um pouco de sucata e ensinar a importância do reaproveitamento; você verá como ele aprende rápido.

MAIS POPULARES

Primeira Comunhão – o que é, como e quando acontece

A Primeira Comunhão ou Primeira Eucaristia é o ato religioso da Igreja Católica no...

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

15 brincadeiras folclóricas que toda criança precisa conhecer

Brincadeiras folclóricas são brincadeiras antigas e são passadas de geração para geração mantendo suas regras básicas de origem.

Jogo da Velha: Saiba as regras e aprenda a jogar

O jogo da velha é um jogo de regras extremamente simples, e que diverte adultos e crianças em qualquer lugar e a qualquer hora do dia. Excelente passatempo!

Últimos Artigos

Filhos e Vida Profissional – Mães que Trabalham Fora

Você tem uma carreira promissora, mas com a chegada dos filhos não sabe como conciliar a sua carreira e a família, os filhos com a sua vida profissional.

Quando devo tirar a mamadeira do meu bebê?

Chega uma hora que é inevitável tirar a mamadeira do seu pequeno bebê. Esta é, no entanto uma tarefa complicada, saiba quando e como deve tirar a mamadeira.

As crianças devem praticar exercícios físicos ou esportes?

Saiba o que é melhor para a criança: Exercícios físicos ou esportes? Você vai perceber que ele vai ficar mais bem disposto além de ter um sono melhor.

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Mais artigos relacionados