InícioFilhos e FilhasBilly, o gato que mudou a vida de um menino autista

Billy, o gato que mudou a vida de um menino autista

Publicado em

Conheci recentemente o livro “O meu amigo Billy” de Louise Booth (Porto Editora). Inicialmente pensei que fosse apenas mais um “manual” ou “dicas” sobre como lidar com crianças autistas, mas tive uma grande surpresa.

A sinopse diz: Fraser é uma criança autista de três anos, tensa e ansiosa, com acessos de raiva tão súbitos quanto incontroláveis. Para Louise, a mãe de Fraser, o futuro parece pouco animador. É então que o filho conhece Billy, um gato cinzento e branco, e a amizade que nasce entre os dois irá mudar para sempre as suas vidas.

Porém o livro vai muito além de apenas mais uma história de uma criança que consegue superar os obstáculos inerentes ao autismo. O livro conta sim a história de Fraser, um menino com autismo e hipotonia (Perda de tônus muscular), que ao conhecer o gatinho Billy consegue superar-se a cada dia e obter novas conquistas como o desenvolvimento da fala, interação familiar e passar a frequentar uma escolinha.

o-meu-amigo-billy-autismo

O livro é escrito por Louise Booth, mãe de Fraser e conta seu dia a dia numa pequena casa na herdade de Balmoral, a residência de verão da rainha de Inglaterra, onde o seu marido Chris trabalha como eletricista. Louise consegue com muita doçura e sinceridade passar-nos todos os sentimentos e sensações que teve desde o nascimento de Fraser. Conta-nos como foram os primeiros dias, meses, primeiras conquistas e como se sentia culpada por Fraser ter autismo. Um livro adorável de se ler e que mostra a todos nós que nunca devemos desistir. Seja qual for a situação sempre haverá uma luz ao fim do túnel.

“O meu amigo Billy” mais do que livro, o desabafo de uma mãe doce e que com muita dedicação conseguiu encontrar uma saída para ajudar seu filho Fraser.

MAIS POPULARES

Primeira Comunhão – o que é, como e quando acontece

A Primeira Comunhão ou Primeira Eucaristia é o ato religioso da Igreja Católica no...

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

15 brincadeiras folclóricas que toda criança precisa conhecer

Brincadeiras folclóricas são brincadeiras antigas e são passadas de geração para geração mantendo suas regras básicas de origem.

Jogo da Velha: Saiba as regras e aprenda a jogar

O jogo da velha é um jogo de regras extremamente simples, e que diverte adultos e crianças em qualquer lugar e a qualquer hora do dia. Excelente passatempo!

Últimos Artigos

Filhos e Vida Profissional – Mães que Trabalham Fora

Você tem uma carreira promissora, mas com a chegada dos filhos não sabe como conciliar a sua carreira e a família, os filhos com a sua vida profissional.

Quando devo tirar a mamadeira do meu bebê?

Chega uma hora que é inevitável tirar a mamadeira do seu pequeno bebê. Esta é, no entanto uma tarefa complicada, saiba quando e como deve tirar a mamadeira.

As crianças devem praticar exercícios físicos ou esportes?

Saiba o que é melhor para a criança: Exercícios físicos ou esportes? Você vai perceber que ele vai ficar mais bem disposto além de ter um sono melhor.

As 30 melhores brincadeiras antigas para crianças

As brincadeiras antigas para crianças mais famosas eram: amarelinha, bolinha de gude, cantigas de roda, passa anel, roda pião, pipa, ensine à sua criança para brincar.

Mais artigos relacionados