Bigmãe
Bíblia para crianças em 365 histórias

Bíblia para crianças em 365 histórias

Eu costumo dizer que não há nada melhor do que a leitura de bons livros para que a criança aprenda a gostar de ler,  e sobretudo que possa através da leitura de livros educativos formar o seu caráter. Cabe aos pais e educadores incentivar o gosto pela leitura nas crianças,  oferecendo livros de presente e incentivando a criança a ler o livro e posteriormente  lhes contar a história que leu.

É importante que antes de oferecer o livro para a criança, pais ou educadores leiam o mesmo para estar ciente do conteúdo do mesmo e analisar se a mensagem que o livro transmite condiz com a educação que você dá em sua casa. Procure livros que transmita a criança noções de boa moral, solidariedade, amizade, companheirismo, respeito ao próximo, e outros importantes na formação do carater da criança.

Bíblia para crianças em 365 histórias

Por todos os motivos acima citado decidi partilhar com vocês visitantes do Big Mãe alguns  títulos de livros que podem contribuir para a boa educação da criança. Hoje cito a ‘Bíblia para crianças em 365 histórias’ de John Haysom e Mary Batchelor (Ed. Paulinas) que contém uma história para cada dia do ano.

Das 365 histórias, 65% referem-se ao Velho Testamento e 35% ao Novo Testamento. Através do índice os pais podem escolher as histórias que mais possam se adaptar ao momento que a criança está vivendo, ou a que achar mais conveniente narrar ao filho. Uma excelente opção para presentear os pequeninos. E lembre-se de quem tem um livro jamais está sozinho!