Bigmãe
mamadeiras

As Melhores Mamadeiras

Todas nós sabemos que a amamentação natural é muito importante para a saúde do bebê, dado que é através dela que a criança adquire os anticorpos necessários contra diversas doenças; entretanto sabemos também que por diversos motivos nem toda mamãe pode amamentar naturalmente o seu filho. Por isso uma das maiores preocupações é encontrar a mamadeira certa para o bebê, e eis que surge a pergunta: Quais as melhores mamadeiras?

As melhores mamadeiras que eu conheço são das marcas Chicco, Lillo e Nuk, Avent Airflex, MAM, porém existem outras. A mamãe antes de comprar a mamadeira deve estar atenta a algumas características importantes para evitar a má formação da musculatura da região da boca, bem como a má formação da estrutura óssea oral. É bom lembrar que as mamadeiras mais comuns vêm em dois tamanhos, 120 ml e 240 ml, você vai precisar no mínino de 6 unidades de cada tamanho.

As melhores mamadeiras

Se você é mamãe de primeira viagem talvez ainda não saiba que nem todo bebê se adapta facilmente ao bico da mamadeira por isso, não compre muitas de uma só vez. Também fique atenta porque os bicos da mamadeira podem ser substituidos quando estiverem desgastados. Lembrando também que os bicos de mamadeiras por vezes podem ser usados em diversas marcas, ou seja, por vezes é possível adaptar um bico de qualidade numa mamadeira mais em conta. Nem sempre é preciso comprar o conjunto completo.

As melhores mamadeiras

Pontos importantes:

* Bico Ortodôntico: São feitos especialmente para que haja um encaixe perfeito entre o bico e cavidade oral do bebê, e asseguram que o desenvolvimento da cavidade bucal e dos dentes do bebê decorrram dentro de padrões normais.

* Mamadeiras anti-refluxo e anti colicas: São mamadeiras com bico exclusivos que controlam o fluxo do líquido, reduzindo assim a superlimentação e as golfadas. Algumas mamadeiras contém uma válvula interna que permite a entrada de ar na mamadeira reduzindo a cólica no bebê. E o sistema anti-cólica é um furo na lateral do bico para permitir a saída de ar, impedindo assim que o bebê engula ar e fique com cólica.

* Algumas marcas tem o bico de látex que segundo dizem assemelha-se a textura do bico do seio, porém dizem também que a durabilidade é de pouco tempo.

* Nas mamadeiras existem 3 tipos de furo: água e chá (S); leite (M) e leite engrossado (L). Mas algumas marcas fazem um tipo de divisão diferente como por exemplo a MAM luxo lento (0 meses), fluxo médio (mais de 2 meses), fluxo rápido (mais de 4 meses) e fluxo super rápido (mais de 6 meses). Todo fabricante coloca estas informações na embalagem.

Veja o site de algumas marcas de mamadeira:

Chicco

MAM

NUK

Lillo