A Importância da Amamentação

Gostou deste Post?

Muitas mulheres ainda são bem relutantes na hora da amamentação, acham que não é importante e muito menos primordial o ato de amamentar. Mas elas estão enganadas, amamentar traz benefícios para o seu bebê e também para você; além de ser o maior gesto de amor que você pode dar ao seu pequeno.

Quanto mais tempo o bebê é alimentado com leite do peito, menores são as chances dele desenvolver qualquer tipo de alergia alimentar, asma, rinite ou qualquer doença semelhante. O leite materno ainda proporciona a boa formação do sistema nervoso  e estimula a inteligência da criança.

Além desses fatores, tem muito mais: O leite materno é o único alimento completo e equilibrado que nutre todas as necessidades do seu bebê sem deixar faltar nada que ele necessite; tudo na dose correta para que você não se preocupe. Além disso, o leite materno faz com que o seu bebê ganhe resistência suficiente para lidar com infecções e bactérias futuramente; aumenta e muito o sistema imunológico dele. Tudo isso se você  o amamentar corretamente até os seis meses de idade; mas é claro que se você tiver leite ainda, pode amamentá-lo por mais tempo. Quanto maior o tempo amamentando maiores serão os benefícios.

A amamentação provoca menos cólicas no bebê já que o leite materno é muito mais fácil de ser digerido e absorvido pelo organismo do bebê. Sem contar o fato de que o leite materno não causa alergias e muito menos é rejeitado pelo bebê.

Agora não pense que o leite materno só traz  beneficio para o bebê, a mãe também se beneficia da amamentação. O ato de amamentar cria um vinculo forte entre mãe e filho e faz com que o bebê seja mais tranqüilo e tenha muito mais auto-estima, além de ter um melhor desenvolvimento social.

Além disso, o ato de amamentar faz com que o útero volte ao tamanho normal muito mais rápido e evita que a mãe sofra de algum tipo de sangramento e conseqüentemente tenha anemia. Amamentar protege contra o câncer de mama e ovário e dá uma ótima sensação de bem-estar, e ajuda a emagrecer; a cada mamada você libera de 500 a 700 calorias por dia.

Amamentar só tem benefícios, tanto para você quanto para o bebê. É um ato de amor, carinho e cuidado com o bebê e que só tem a trazer bons frutos a vocês dois. :)

Veja também:

Amamentar Corretamente

- Leite Materno



Gostou deste Post?

Comentários

  1. mayara silva diz:

    bom com esse site eu aprendi mesmo a importancia da amamentação e vejo que ela e beneficiente tanto pra mim quanto ao bebe

  2. Como criador de mensagens/reflexão, já que criei algumas sobre doação de leite materno e sobre a importância da amamentação, gostaria de saber que elas poderiam ser publicadas nesse blog. Para conhecê-las gostaria de as visse no meu blog reivaxramizul.blogspot.com na primeira matéria publicada no mesmo. Basta acessá-lo que elas logo serão vistas. Grato.
    Luzimar Xavier

Deixe o seu Comentário

*

Powered by MVO® - Máquina Vendas Online