A História do Noddy | Personagem Infantil

Gostou deste Post?

O personagem infantil Noddy foi criado em 1949 por Enid Blyton. As ilustrações do desenho ficaram a cargo de Harmsen van der Beek, um conceituado ilustrador holandês. O personagem é um dos mais queridos pelas crianças e já conquistou seu lugar cativo entre os pequenos. Noddy é uma criança feita de madeira e que vive em Toyland ou Cidade dos Brinquedos em português. O nome Noddy tem também seu significado em português que seria o de “inclinar a cabeça”.

Noddy é exibido no Reino Unido e é o programa de televisão infantil que mais tempo está no ar, ou seja, ele é exibido como desenho animado desde 1955 pelo canal BBC.  Noddy, além de ser um sucesso em programas infantis, também aparece em livros. O mais recente deles é Noddy and the Farmyard Muddle, escrito por Sophie Smallwood, neta da criadora original de Noddy. Esse livro será o primeiro de Noddy em mais de 46 anos.

Noddy

Noddy

O livro acabou fazendo com que Noddy ganhasse novos amigos e personagens, como o Stumpy the elephant, ou Stumpy o elefante,  The Bull o touro;  apesar dos novos personagens o livro de Noddy também manteve os personagens mais consagrados e antigos como Big-Earsou O Orelhas e Mr. Plod ou o Senhor Lei, o polícia.

Na história do livro de Noddy, os duendes voltam a fazer travessuras, como deixar as vacas azuis. Mas por sorte, Noddy sempre fica por perto para repor toda a ordem da cidade e deixar tudo funcionando perfeitamente. As aventuras do Noddy, bem como os demais personagens contribuem para que a criança possa aprender mais acerca de diversas situações cotidianas exemplificadas nos episódios de Noddy. Atualmente há inúmeros produtos que levam o nome Noddy como brinquedos educativos, livros, cd’s de músicas e dvd’s educativos. Assim fica muito mais fácil aprender, o objetivo é aprender através da aventura e dos bons exemplos! :)

Site Oficial: – Noddy



Gostou deste Post?

Speak Your Mind

*


7 − seis =